IMPORTANTE
Olá Pessoal!
Temos recebido diversas perguntas sobre vistos e naturalização america. Apesar de tentarmos responder aos visitantes, não temos conseguido dar conta de tudo.
Gostaria de dizer que na maioria dos casos não temos as respostas pois não somos especialistas no assunto, e a questão de tipos de vistos, prazos e documentações é um assunto sério, que sabemos, pode mudar a vida de quem busca essas informações. Por isso, sugerimos que quem deseja informações precisas, busque alguém especializado no assunto para orientar de forma clara e eficiente.

Buscamos dar orientações nas páginas desse Blog e abaixo, e apontar caminhos e instituições onde vc possa encontrar as informações que precisa. 

Para perguntas sobre o Livro “Como é viver nos Estados Unidos?” estamos à disposição neste Blog e no e-mail contato@brasileirosnosusa.com.br.

Boa sorte!

Um abraço

Livro COMO É VIVER NOS EUA?

Livro COMO É VIVER NOS EUA?

 

A – Ministros, diplomatas, embaixadores ou oficiais consulares. Embaixador, ministros, diplomatas ou oficiais consulares. 3 categorias de A: [A-1]: Embaixadores, ministros, ou diplomatas/oficiais; [A-2]: outros oficiais e funcionários credenciados de governos estrangeiros; [A-3]: assistentes pessoais, criados, parentes próximos de portadores de vistos A-1 e A-2.

——————————-

B1 - O ” Visto de Visitante a Negócios” é utilizado por pessoas que iniciam negócios nos Estados Unidos. O visto é emitido com base nos méritos individuais do requerente; não há necessidade para a contratação de advogados quando se aplica para um visto B-1. O B-1 permite que um indivíduo estabeleça uma corporação nos E.U.A., adquira propriedade, assine contratos, etc; impossibilita o indivíduo de controlar diretamente o negócio nos E.U.A., ou de alguma maneira receber salários de uma fonte dos E.U.A., mesmo que seja proprietário. O turista B-1 para a categoria de negócios é procurado por pessoas de negócios que vêm aos Estados Unidos para participar de atividades profissionais, negócios ou comércio, relacionados ao seu negócio estrangeiro.

——————————-
B2 - Turista – Pessoas com esta classificação de visto geralmente são admitidos por um período de até seis meses e podem aplicar para extensões. Entretanto, a limitação máxima de estada para esta categoria de visto é um ano. Quando o turista entra nos E.U.A. tem que preencher um formulário chamado I-94. A data no I-94 controla o período permitido para sua permanencia nos E.U.A., não o carimbo do visto do Consulado. O selo do visto obtido no Consulado estabelece o último dia que você pode entrar nos E.U.A. com aquele visto. Um turista a lazer, não pode ser empregado nos Estados Unidos.

——————————-
C - Um visto C é usado por pessoas que estão simplesmente parando nos Estados Unidos para continuarem as suas viagens, ou pessoas em trânsito para e procedente da Sede Distrital das Nações Unidas e países estrangeiros sob um acordo especial.

——————————-
D - Membro de um grupo, que fornece serviços Marítimo e Aéreo.

——————————-
F1 - Os nacionais estrangeiros podem vir aos Estados Unidos a estudo em instituições autorizadas desde escolas elementares até pós-doutorado. Desde que o estudante mantenha seu status, pode estudar e permanecer nos Estados Unidos por muitos anos a fim de concluir seus estudos. Muitos podem também qualificar para o treinamento prático após a conclusão dos estudos.
Quando um estudante entra nos Estados Unidos ele ou ela é admitido geralmente pela “Duração de Estada”, e deve obter um curso a tempo integral na escola que o aceitou e foi aprovada pelo serviço Consulado Americano ou pelo Serviço de Imigração. Os estudantes continuam no status por um período de 60 dias após a conclusão de seu curso.

——————————-
G - Representantes que ocupam cargos de relevada liderança, que vão trabalhar nos EUA para uma organização internacional e seus parentes próximos.

——————————-

H1B - Os Vistos de “Trabalhadores Profissionais Provisórios” estão disponíveis aos indivíduos com um grau de quatro anos de bacharel pelos E.U.A. ou no exterior procurando uma posição profissional com um empregador dos Estados Unidos. O emprego deve ser de acordo com o salário prevalecente para a posição na área geográfica onde o pretendente procura trabalhar. A aprovação do visto é para um período inicial de 3 anos, e um máximo de 6 anos. Os membros Canadenses e Mexicanos de determinadas profissões podem formar um processo de H-1B estabelecendo a ilegibilidade sob o acordo de comércio livre norte-americano (NAFTA). Os modelos de moda, internacionalmente reconhecidos podem também qualificar sob a categoria de H-1B. Há atualmente um limite de 115.000 destes vistos por o ano.

——————————-
H1C - Para a obtação deste visto, a pessoa tem de ser enfermeiro(a) formado e certificado(a) pelas autoridades competentes do país.

——————————-
H2A - Trabalhadores provisórios que executam serviços agriculturais indisponíveis nos Estados Unidos.

——————————-
H2C - Emprego provisório baseado em uma oferta para uma posição temporária. A aprovação é condicionada na evidência de que o trabalho é provisório e que não há nenhuma disposição, capacidade, ou qualificação de trabalhadores dos E.U.A. para a posição. Um contrato de trabalho deve ser obtido do Departamento de Trabalho dos E.U.A. A aprovação é somente para 1 ano, com no máximo uma presença de 3 anos

——————————-
H3 - Autorização de emprego com a finalidade de receber treinamento em um campo que não esteja disponível no país de origem do pretendente. O período da aprovação depende da natureza do treinamento proposto, mas não mais de 2 anos no total.

——————————-
I - Um visto I é disponível para um estrangeiro que seja um representante autorizado de um Jornal Estrangeiro, cinema, ou de outros meios de informação, que procura entrar nos Estados Unidos unicamente para acoplar em um tipo de vocação, e a esposa e filhos menores desse representante.

——————————-

J - Um Visto J é destinado para estrangeiros que irão realizar intercâmbio sob um programa especial promulgado em 1961. O objetivo do programa é promover relações internacionais, favorecendo intercâmbio de visitantes aos Estados Unidos, sob certos programas reconhecidos, para adquirirem conhecimentos que possam ser utilizados nos seus países de origem. Em conformidade com este objetivo, uma condição é imposta para determinados participantes, ou seja, que no final do programa eles retornem aos seus países de origem por dois anos, antes de se tornarem elegíveis para a solicitação de um Green Card, e certos vistos de não imigrante. Em outras palavras, certas pessoas com vistos J não podem receber um Green Card sem primeiro deixarem os EUA e residirem nos seus países de origem por dois anos. Para determinar se seu visto J está sujeito ao requisito de dois anos de residência no exterior, você deve observar cuidadosamente na parte inferior do canto esquerdo do formulário IAP-66 que você recebeu na entrada. Há uma caixa com duas linhas. Uma diz SUBJECT TO (Sujeito a) e outra diz NOT SUBJECT TO (Não sujeito a).

——————————-

K1 - Um cidadão estrangeiro que pretenda casar-se com um cidadão americano e que tenha intenção de solicitar um visto K-1 precisa obedecer a certas formalidades, a saber: (1) poder comprovar por cartas, fotos, telefonemas, etc, que já conhecia seu futuro cônjuge há pelo há pelo menos dois anos da solicitação do visto; (2) demonstrar que tem planos de permanecer nos EUA em caráter permanente depois do casamento. Os noivos devem casar-se no prazo de até 90 dias após a chegada do noivo (a) estrangeiro, caso contrário, estarão violando as leis de imigração. A solicitação do visto K-1 pode ser preenchida pelo noivo (a) americano diretamente no INS (Serviço de Imigração e Naturalização) e, uma vez aprovada, deverá ser enviada ao consulado americano onde reside o noivo (a) estrangeiro. O noivo (a) estrangeiro ao chegar aos Estados Unidos receberá um carimbo de autorização de trabalho em seu passaporte.
K3 e K4 - Uma nova categoria dentro das leis de imigração que permite ao esposo (a) e filhos de um cidadão americano ser admitido nos Estados Unidos em uma categoria não-imigrante. A admissão permite ao esposo (a) e filhos completar o processamento para residência permanente nos Estados Unidos, e ter permissão de trabalho enquanto os seus casos para o status de residente permanente estiverem pendentes.

——————————-

L1 - A categoria de “Transferência entre Companhias” é disponível para indivíduos que sejam proprietários ou empregados de uma corporação estrangeira que tenha trabalhado pelo menos um nos últimos três anos, em uma capacidade executiva, gerencial, ou de especial conhecimento. O empregador deve ser uma corporação dos E.U.A. relacionado diretamente, em qualquer maneira, à companhia estrangeira. O visto L-1 carrega uma aprovação máxima de sete anos, e talvez seja o caminho mais direto para a residência permanente nos Estados Unidos. Para muitos portadores de visto L, este é o visto mais fácil para se requisitar posteriormente o “green card.”.
Os requisitos
O requerente de visto L-1 deve estar continuamente empregado no exterior, nos últimos três anos e desempenhar há pelo menos um ano antes de apresentar a solicitação, funções de cargo executiva, diretiva ou com conhecimentos especiais, para uma corporação parente, filial, ou subsidiárias de um empregador americano. O empregador pode ser uma empresa ou outra entidade legal, incluindo uma instituição de caridade, religiosa, com ou sem fins lucrativos. O tempo de trabalho dispendido nos EUA não contará para o um ano de emprego exigido. É possível utilizar uma combinação de emprego de meio período para empresas filiais em alguns casos.
A firma americana e a firma estrangeira devem ter uma “relação formada.” Isto significa que a firma americana e a firma estrangeira devem ser proprietários da maioria das ações, ou, quando há menos propriedade majoritária, controle comum pela mesma pessoa ou entidade.

Terceiro, o requerente deve vir como um empregado nas funções de gerente, executivo, ou com conhecimentos especializados. “Conhecimentos especializados” referem-se aos empregados com:
- Um conhecimento especial dos produtos da empresa e suas aplicações nos mercados mundiais.
- Um conhecimento privado e avançado dos processos ou procedimentos da empresa.
O requerente deve pretender deixar os USA quando sua estadia terminar. Mas, no entanto, o requerente também pode procurar residência permanente simultaneamente sem afetar negativamente a possibilidade de manter ou extender um visto L. Isto é devido a teoria da dupla intenção que se aplica aos vistos L (como os vistos H-1B), tornando-os muito populares.
Regra especial para novos escritórios
As pessoas que vêm para estabelecer um novo escritório nos EUA receberão um ano de permanência no país. O INS também requerirá informação adicional sobre os planos para o novo escritório, tais como: prova que o espaço para o escritório foi obtido, que o requerente tem a experiência apropriada com a empresa estrangeira e que a mesma permanecerá ativa durante todo o período da transferência do requerente para os EUA. Se a empresa quer ter uma extensão de visto L-1 além do ano inicial, deverá demonstrar no tempo da extensão que isto é para dar continuidade aos planos descritos na petição inicial.

——————————-

M - Estudante (não-academico) vocacional, ou seu/sua esposo/a ou criança.

——————————-

N - Emitido aos pais e filhos dos portadores de visto G-4 empregados pela OTAN, através do acordo do status de imigrante especial sob § 101 (a) (27) (I); se for criança, o visto será dado durante o tempo que ele/ela for menor de 21 anos de idade.

——————————-

O - O visto O é destinado para estrangeiros com dotes especiais em artes, ciências, negócios, ou esportes, acompanhantes e assistentes dos portadores do visto O-1, e para cônjuges e filhos das pessoas qualificadas para visto O-1 e O-2. O principal requisito para um requerente de visto O, é ter alcançado o mais alto reconhecimento na profissão ou atividade na qual ele procura admissão nos Estados Unidos. A permissão de ingresso para visto O é de até 3 anos, mas o tempo de estadia está limitado à duração do evento. Um empregador deve requisitar um estrangeiro com visto O, e a petição deve ser submetida somente depois do empregador ter consultado com grupos americanos da classe em questão ou, se for o caso, com grupos sindicais e institucionais.

——————————-

P - O visto da categoria P é designado para artistas e esportistas de reconhecimento internacional, mas que não têm as habilidades extraordinárias que qualificam para a obtenção de visto O. A categoria cobre esportistas estrangeiros de fama internacional que competem individualmente ou integrante de um time, e artistas internacionais que atuam como solistas ou parte de um grupo, que tem recebido reconhecimento internacional “notável” por um “período de tempo substancial e contínuo”.
P1 - Esportistas ou artistas de reconhecimento internacional.
P2 - Artista ou pessoas de entretenimento num programa de intercâmbio recíproco.
P3 - Artista ou pessoas de entretenimento em programas culturais únicos no gênero.

——————————-
R - Visto não imigrante para o trabalhador religioso. Esta categoria cobre ministros religiosos, trabalhadores profissionais com vocação e em ocupações religiosas, e outros trabalhadores nas ocupações ou nas vocações religiosas empregadas por organizações religiosas sem fins lucrativos nos Estados Unidos. O período de admissão é de no máximo 5 anos. A admissão inicial pode ser aprovada por um período de até 3 anos. O pretendente deve ter sido um membro da organização religiosa por um período de 2 anos antes da aplicação.

——————————-
V - A nova categoria V dentro das leis de imigração, permite ao esposo (a) ou filho de um Residente Permanente Legal dos Estados Unidos viver e trabalhar nos EUA em uma categoria de não-imigrante. O esposo(a) ou filho podem permanecer nos EUA enquanto esperam para poder aplicar para o status de residente permanente legal (Ajuste de Status), ou para um visto de imigrante, ao invés de ter de esperar fora dos Estados Unidos, conforme a lei exigia anteriormente.

Social Security Number – SSNO Número de Seguridade Social ou Social Security Number (SSN) é um número que equivale ao CPF no Brasil concedido pela Receita Federal dos EUA (IRS). O social security number serve para formação, obtenção e verificação do crédito de uma pessoa nos EUA, elemento que se torna necessário na hora da compra da casa própria e até mesmo de um veículo.Este número serve também como prova de que o indivíduo pode trabalhar legalmente nos EUA e é exigido na maioria dos Estados americanos para a obtenção de carteira de motorista.Estrangeiros só podem obter o SSN com a devida permissão do Serviço de Imigração (INS).

 

Portadores de vistos de estudantes podem adquirir o Social Security Number, com as condições de só trabalhar tempo integral quando se encontrarem de férias escolares.

Para receber mais  informações em seu e-mail, CLIQUE AQUI.

Vc será redimensionado para o Site Oficial do Livro “Como é viver nos Estados Unidos?”, preencha o formulário com nome e e-mail. Vc receberá  informações sobre vistos, intercâmbios e viagens aos EUA frequentemente. Até mais!

312 Respostas to “Tipos de vistos – EUA”

  1. Juan Carlos Says:

    Srta Aline Tonini,
    Muito boa a pagina de vcs… Parabens!!!
    Gostaria de obter informações sobre como obter meu visto para os E.U. através de meu filho que agora é Naturalizado Norteamericano. Eu sou do Tocantins e duas veces negaram meu visto por meu filho morar la com a mãe… eu sou dicorciado. Eu só quero visitar…
    Agradeço, qualquer informação.
    Um abraço,
    Juan Carlos (cubano naturalizado Brasileiro)


  2. Juan, resposta enviada pro seu e-mail, porém o e-mail voltou. Nos passe o e-mail correto para o endereço contato@brasileirosnosusa.com.br.
    Abraço

  3. Cássia Says:

    Gostaria de saber que tipo de visto eu posso fazer?
    sou cantora evangélica…pego o de artista ou de turista???
    qual é o melhor caminho pra mim??
    obrigada
    aguardo


  4. Cássia, resposta foi enviada pro seu e-mail. Um abraço

  5. cesar silvino Says:

    Muito bom, Parabéns! Quero abrir uma filial da minha empresa nos EUA como devo proceder?

    1. Paulo Dias Says:

      Voce pode entrar em contato comigo que faço todo os procedimentos para voce, incluindo orientaçoes. paulo@ppgbusiness.com

  6. Kele Says:

    Oi … sou casada com um residente permanente nos EUA … faltam 2 anos pra ele ser cidadão …. ele está nos EUA e eu no Brasil … existe algum visto que ele possoa aplicar pra mim? qto tempo demora eu ouvi falar em um visto CR1?

    Grata

  7. crystal Says:

    Oi…estou a dois meses no USA vim para pegar o meu green card..bom sou noiva e meu noivo esta no Brasil…ele esta tirando o visto de estudante pra vir em agosto…estavamos com casamento marcado no Brasil antes de vir pois nao esperava que meu green card fosse sair…bom a pergunta eh…quanto tempo depois que ele chegar aqui vc recomenda casar..e como ficaria a situacao dele aqui apos o casamento?

    Obrigada

  8. Sam Says:

    Olá! Estou com dúvida em relação a minha viagem de volta aos Eua Me casei com um cidadão americano, obtive o visto e viajei para os Eua e lá fiquei por quase 4 meses mas tive que voltar ao Brasil por problemas familiares Estou no Brasil há passados 2 meses Agora pretendo voltar mas ainda não tenho green card Minha dúvida é se terei algum tipo de problema na hora de regressar
    Obrigada à todos!

    1. Vanessa lima Says:

      Oi Sam

      Pela data que voce postou o comentario voce ja resolveu seu problema mas vou responder assim mesmo. Voce se casou com um cidadao americano, Mas voce voltou ao Brasil antes de mudar seu status , de fiancee visa para residente permanente,
      seu marido teria que apos o casamento ter entrado com a aplicacao , e nesse periodo antes de voce conseguir seu GREN CARD voce nao poderia deixar os Eua,Eu esperei 2 anos e meio, ate que meu gren card fosse liberado.
      Voce nao podera regressar, seu esposo precisa dar entrada na sua aplicacao , e voce tera que aguardar no BRASIL ate que voce tenha o gren card ,
      infelizmente e assim
      boa sorte

  9. Daniel Says:

    Olá, tenho o visto B1/B2 e gostaria de saber quais os meios para conseguir um SSN.

  10. josiane ayala Says:

    eu gostaria muito de saber como fica minha situaçâo sou casada com um cidadaô americano a 7 anos e e tenho 2 filhos com eleum ja tem passaporte americano e registro e a outra ainda so brasileiro todos 2 nasceran aqui em brasil mas o caso e eu ja fui la uma vez e fiquei la por 7 meses ai tive que voltar por causa da minha primeira gravidez e desde entao nao conseguir mas voltar pra la ja me negaran uma vez o meu visto de turista que tentei tirar o que devo fazer o meu esposo estar tentado tirar por la mas ja faz 6 anos que eu espero gostaria muito de saber o que eu devo fazer pra tentar tirar por aqui o meu visto e gostaria muito de ser respondida muito obrigada porb sua atençâo

  11. Camila Torres Says:

    Olá, em Outubro pretendo ir para os EUA, entretanto quero um visto que pudesse trabalhar e estudar.

    QUal é o visto mais apropriado?!

    Obrigada.

  12. Maria de Fátima Says:

    Pretendo viajar em Outubro de férias para os EUA,que visto tenho que tirar e qual o tempo de validade desse visto. obrigada

  13. jacqueline Says:

    me casei no Brasil com um Brasileiro naturalizado americano que mora nos EUA a 20 anos é divorciado e tem duas filhas nos EUA.Quasi os documentos necessariospara que ele possa pedir meu visto de esposa,sendo que ainda me encontro no brasil e quanto tempo demora para que esses documentos fiquem prontos.obrigada

  14. monica Says:

    oi…minha filha esta vindo pra os eua com visto de estudante como devo proceder para renovar a temporada dela aqui pra q ela continue ok…desde ja muito obrigado.

  15. lucia Says:

    minha filha vai se casar aqui no Brasil com um amricano,e depois dar entradano visto K3,quanto tempo demora para sair?e muito burocratico?ela pode vir quando quiser ao brasil?e o casamento é valido nos estados Unidos tbm?agradeço a colaboraçao obrigado

  16. Alice Says:

    gostei muito da pagina de voces.
    acabei de me casar com um cidadao americano.quero saber se o meu marido ja pode aplicar o green card para mim e para meu filho ,que e menor de idade e mora no Brasil? Ele ja teve duas vezes o visto de turista negado. Prejudicaria na aplicacao para o green card dele,ou nao tem nada a ver? Durante o processo ele ja teria entrada para os EUA?
    Obrigada pelas informacoes.

  17. Carcia Says:

    Olá.
    Estou casada com cidadão americano há 1 ano e 5 meses(março/2007). Casamos no Brasil. Ele já conseguiu visto permanente no Brasil. Retornou para EUA em Junho/2008. Estamos no processo para visto de imigrante, pois quando solicitei visto de turista, foi negado pq nao posso entar nos EUA com este visto. Preenchi o formulario I-130 e G-235A. Minha dúvida é: Qual implicação poderá haver para a não aprovação do meu visto de imigrante na minha proxima entrevista? Estamos no caminho certo?? Por gentileza, agradço a atenção.. Muito Grata.

  18. Ana Paula Says:

    Ola,

    Sou brasileira mas resido no Mexico com meu namorado americano. Ainda nao somos casados mas vivemos juntos ha quase 2 anos. Se casarmos aqui no Mexico eu poderei ir aos USA com ele sempre que quisermos? Eu tenho um visto americano de turista que vale por 5 anos e como ele vai muito aos USA visitar a familia eu gostaria de saber qual seria a melhor opcao para ir com ele sem ser questionada pela imigracao americana?

    Desde ja agradeco,
    Ana Paula

  19. Joara Says:

    Por favor, que tipo de visto devo tirar.
    Meu irmão mora nos EUA,já é cidadão americano, possui uma loja e eu e meu filho de 15 anos queremos visita-lo nas férias e se gostarmos de lá pretendemos ficar, mas não queremos ficar ilegalmente, é possivel?
    Obrigada
    Joara

  20. Livia Says:

    Estive nos EUA primeiro como aupair ( visto de intercambio) retornei ao brasil e depois peguei o visto de estudante para estudar nos EUA porque adorei o sistema educacional de la. Neste meio termo tive problemas de saúde e noivei com um americano. Como tive pedras nos rins, fiquei num vai e volta na escola e certamente sai do meu status. Decidi voltar ao brasil para fazer uma cirurgia, porem quero retornar para estudar e casar com o meu noivo. Devo tentar explicar minha situacao pela ausencia na escola e tentar regularizar meu visto de estudante? ou requisito o meu visto de noiva e por lá nos EUA arrumo a condicao da escola? Realmente nao sei o que fazer porque como mal fui ás aulas tenho receio deles nao aceitarem minha ida. Porem ja fui aos EUA e voltei ao brasil varias vezes: como turista ha 7 anos atras, como aupair (para aprimorar a lingua sou prof de ingles) há 2 anos atras e voltei ao brasil, depois tirei o visto de estudante( fiquei mais 1 ano e neste tempo ja havia conhecido o meu noivo há 2 anos atras mas noivamos ano passado) e agora voltei ao brasil para fazer uma litotripsia ( cirurgia para quebrar pedras nos rins).
    Portanto, nao sei qual visto requisitar, quais procedimentos, porque quero casar com meu noivo imediatamente quando chegar la tambem.

  21. Kele Says:

    Meu marido é um Residente Permanente Legal nos Estados Unidos ha 3 anos, somos casados a 1 ano. Gostaria de saber pra qual visto ele pode aplicar e qto tempo demora pra sair …
    Grata

  22. Guto Says:

    Ola, estou me casando com uma americana no Brasil, logo logo entraremos com o pedido do I-130 e k3, qt tempo e quais sao os proximos passos?

    obrigado

  23. jacqueline capel Says:

    ola.meu nome e jacqueline e tenho o green card. moro nos estados unidos e tenho um filho que mora no brasil e tem 11 anos de idadee nao quer morar aqui comigo. so quer vir para passear. se eu tirar o green card dele , quanto tempo ele pode ficar fora dos eua sem perder o documento. por ele ser menor de idade ele perde o green card por estar estudando no brasil? seria mais vantagem eu pedir o visto dele de turista. seria facil conseguir sendo residente?

  24. Mafalda Says:

    vim para os Estados Unidos em Novembro de 2007 com visto de turista e resolvi aplicar para tentar um visto de estudante. Recebi na última semana uma carta dizendo que o processo não foi aceito porque o I-20 deveria estar com a data de início do curso antes de vencer minha permanência no país (27.05), a escola emitiu um I-2O dizendo que eu deveria começar a estudar á partir de 01.06. Tenho que sair do país até o dia 15.09. Estou no país já há 9 meses. Consultei uma advogada aqui nos EUA e a mesma disse que este tipo de recusa não é possível recorrer e que provavelmente o meu visto de turista foi cancelado.
    Se eu retornar no peíodo que foi concedido na carta tenho chances de retornar ao país com este meu visto de turista? Daqui quanto tempo? Será que tenho chances de aplicar para o visto de estudante no Brasil assim que eu retornar?

  25. Rick Says:

    Olá,
    Sou casado há mais de um ano com uma cidadã americana. Nos casamos no Brasil e nos EUA, portanto temos as duas certidões. Gostaria de saber como faço para pedir o visto permanente no EUA e se é mais fácil obter esse visto se iniciar o processo de lá.

    Obrigado

  26. lucas campos Says:

    sou casado e gostaria de morar e trabalhar nos eua especifico em san francisco minha esposa esta formando agora em dezembro de 2008 em enfermagem pela faculdade federal do estado de goias e ela quer fazer pos graduação em san francisco . como vamos consequir os vistos , como proceder

  27. Maria Says:

    Boa Tarde,

    Vou me casar com um residente permanente nos EUA e faltam 2 anos pra ele se tornar cidadão. Moramos nos Estados Unidos e gostaria de saber se existe algum visto que ele possoa aplicar pra mim para que eu possa ficar legal no pais? Qto tempo demoraria?
    Agradecimentos antecipados,
    Maria

  28. Daniele S.S. Says:

    Oi meu nome é Daniele.E vim para os Estados Unidos em dezembro, com o visto j-1 para trabalhar na disney,com visto de duraçào de tres meses…o mesmo venceu e apliquei para b2 que é o de turista,depois de 15 dias chegou uma carta(notice of action), e fiquei com essa carta ate hj 7 de novembro ,ate que meu visto foi aprovado,,,chegou a carta falando que eu podia ficar aqui ate 1 de novembro,so que eles me enviaram a carta no dia 4 de novembro,tem no envelope a data do carimbo.estou desesperada,pq possivelmente ja estou ilegal,o que posso fazer para me regularizar,pq quero voltar para o Brasil,mas corretamente, tem um prazo para mim sair do pais?Uma advogada disse que tenho 180 dias para deixar o pais,que essa data eles so mandam para eu não ter chance de extender mais meu visto,isso tudo é verdade.me explica estou desesperada…Lembrando que meu visto foi aprovado.

  29. Kelly Says:

    Boa Noite!
    Preciso tirar uma dúvida! Meu namorado é Americano e vive nos EUA e eu aqui no Brasil. Namoramos 3 anos e estou sempre viajando pros EUA e ele pra cá. Estamos querendo nos casar, ano que vem. Tenho visto de B1/B2,. Terei problemas se entrar nos EUA com o visto de Turista e me casar com ele e viver lá? Pergunto isso, pois procurei 2 advogados e um deles me disse que eu estaria fraudando o processo. Desde já agradećo.

  30. Carla Says:

    Tirei o visto d estudante,
    poderei ter problemas no aeroporto caso eu me case antes d ir para os EUA??
    podem me impedir d entrar no país?

  31. silvia Says:

    o visto de minha filha é J-1 ,veio através de intercâmbio e no visto dela está escrito SUMMER TRAVEL/WORK e embaixo está IS NOT SUBJECT TWO YEAR RULE -DOES NOT APPLY
    Por favor, me ajudem ,lea quer muito ficar até jdia 15 de julho ,sendo que o visto ela de trabalho vence dia 15 de março.è possível pedir extensão?exsite xtensão deste visto?
    obrigada pela atençaõ
    SILVIA

  32. silvia Says:

    DESCULPE-ME PELOS ERROS ,ESCREVI RÁPIDO.Mas,o que quero dizer acima é se ,existe extensão do vistoJ-1 de intercambio …como escrito acima?..com os dizeres …do mesmo jeito que estão no passaporte?

  33. Mikaela Says:

    Gostaria de saber que tipo de visto eu poderia tirar para trabalhar e estudar nos EUA, pretendo ir para lá em 2010..
    Antenciosamente, Obrigada

    1. Julia Oliveira Says:

      Ola Mikaela,

      Vou responder sua pergunta, moro nos Estados Unidos a muito tempo e tenho conheco as leis americanas.
      respondendo a sua pergunta “que tipo de visto deve tirar para estudar e trabalhar nos E.U.”?

      De acordo com as leis americanas de emigracao,nao tem esse tipo de visto onde possa fazer as duas coisas ao mesmo tempo, por que se voce tirar o visto de estudante nao eh ilegal trabalhar, e para voce conseguir um visto de trabalho voce previsa ser aceita por uma empresa americana que lhe oferecerar um emprego fixo por 3 anos e podera renovar por mais 3 anos ai voce precvisa sair do pais ou tentar pedir o green card que pode demorar anos para conseguir, ate la o seu visto de trabalho ja venceu e voce ficara ilegal no pais.
      te falo por experiencia nao vale apena.

      boa sorte,

      Julia

  34. raphaela tainne Says:

    OI, MINHA DUVIDA EA SEGUINTE:
    EU JA ESTIVE NOS EUA COM O VISTO B2 ME DERAM OS 6 MESES DE PERMANENCIA; SO Q EU FIKEI UM ANO A MAIS DO Q PODIA…OU SEJA COM O STATUS IMIGRATORIO ILEGAL.
    HOJE SE FOSSE PARA EU VOLTAR O Q DEVO FAZER ;O MEU VISTO AINDA VALE POR MAIS 2 ANOS POIS ELE ERA DE 5.
    OBRIGADA

  35. claudia Says:

    oi,moro nos eua a a 3 anos e 5 meses tenho green card,minha duvida e tenho um bebe gostaria de viajar com ele para o brasil,ele nasceu aqui nos eua,nao tirei passaporte americano,registrei o nascimento na embaixada do brasil,tirei o passaporte brasileiro,autorizacao de viajem de menor ja assinada pelo pai dele que e ameicano,minha duvida e se com passaporte brasileiro o bebe precisa de visto para entrar de volta nos eua?

  36. Dulcinea Says:

    Boa noite!
    Sou brasileira e moro no Brasil.
    Meu noivo é brasileiro, mora nos EUA e recebeu o GREEN CARD em outubro/2008.
    Tentei o Visto de Turista e me foi NEGADO.
    Motivo- ausencia de laços familiares no Brasil
    Minhas perguntas:
    1 -Ele pode Aplicar o Visto V pra mim?
    2 -Qto tempo apos receber o Green Card pode aplicar o Visto V?
    3 -Quanto tempo depois de Aplicar se recebe o Visto V ?
    4 -Quanto custa, aproximadamente, o Visto V?
    Gostaria muito que me respondessem, pois, nao encontramos respostas em nenhum lugar.
    Desde já, agradeço muito.
    Dulce

    1. Vanessa lima Says:

      Oi , a solucao e a seguinte , seu noivo nao pode aplicar pra voce la nos Eua,
      Ele pode vir ao Brasil se casar com voce , e entao aplicar o visto apra esposa, reuniao familiar
      entao sera marcado uma entrevista no consulado e voce tera o direito de ir ou nao,

  37. Marcelo Lopes de Araujo Says:

    Olá,
    Meu cunhado mora á treze anos nos Estados Unidos ele é casado com uma americana tem o2 filhos, ele já é um cidadão americano.
    Gostaria de saber se ele poderá solicitar junto a imigração o green card para mim com 40 anos, minha esposa também com 40 anos(sua irmã) e meu filho de 12 anos, sendo ele nosso patrocinador.
    Agradeço antecipadamente,

    Marcelo Lopes.

  38. alexandre silveira Says:

    boa noite,gostaria de saber que visto eu tenho que tira como atleta,vou luta um campeonato minial agora 2009 em junho…me de uma ideia….muito obrigado…alexandre silveira campo grande ms…

  39. Cristina Silva Says:

    Olá,
    eu estive vivendo nos Estads Unidos e consegui o green card mas tive que viajar a outro país por motivos de saúde e faz 8 meses que estou fora dos Estados Unidos gostaria de saber se posso chegar a perder o meu green card estando fora do eua,e depois de quanto tempo isso poderia acontecer?
    Obrigada.

  40. Liana Says:

    Ola, por favor, gostaria de tirar uma duvida. Estou noiva com um americano. No momento, me encontro no Brasil e ele esta nos Estados Unidos. Estou aqui no Brasil aguardando o visto de noiva (k-1), posso viajar para o Estados Unidos para visita-lo com meu visto de turista enquanto estou aguardando esse k-1(visto de noiva)?
    Obrigada!

  41. Tiago Says:

    tenho o visto B1\B2 e quero tirar o visto L1 o que devo fazer, a melhor maneira de tirar e o valor que me custara, pois quero voltar a trabalhar na empresa em que travalhava pq hj estou desempregado, para conseguir entrar la tenho que ter o visto L1.


  42. alguma dica para NY estudante agronomia no verão de 2009?? gr,


  43. Olá boa noite…
    tenho algumas dúvidas e penso que vocês podem me esclarecer.
    Faz um mês que me casei com um américano,só que já fazem mais de 2 anos que namoravamos e eu nunca fui ao EUA mais eu pretendo ir ainda este ano.O que quero saber é qual tipo de visto devo solicitar?
    E se há possíbilidades do meu visto ser negado?
    E se é verdade que é meu marido que deve dar entrada no pedido lá nos EUA?
    por favor eu preciso muito da sua ajuda!!
    obrigada!

  44. Juliana Says:

    Ola,
    Ano passado fui para os EUA como turista e decidi ficar mais para estudar, comecei o processo de mudança de status para estudante, como fiz por conta propria esqueci de assinar um dos formulários.
    Resultado: a Imigração me respondeu pedindo para que revisa-se e reencaminha-se o material.
    Reencaminhei tudo certinho e depois de 4 meses eles responderam negando alegando que eu mandei o formulário com a minha I-94 vencida, ou seja, eles só consideraram o meu segundo envio.

    Vim correndo para o Brasil para não ficar mais de 180 dias fora de status, minha pergunta é: quanto tempo tenho que esperar para re-aplicar por aqui? fiquei cerca de 175 dias out of status para eles…. isso me impede de entrar no país?

  45. ANA CAROLINE Says:

    MEU NOIVO E AMERICANO E DEU ENTRADA NO VISTO K1.. JA TEM 2 MESSES QUNTO TEMPO MAS DEMORA ISTO?? O QUE EU TENHO QUE FASER E ESPERAR UMA CERTA CORESPONDEC CHEGAR EM MINHA CASA??
    EU PENÇO QUE PODE SER NEGADO PELA NOSSA IDADE,ELLE TEM 50 E EU 22 ISTO E PROBLEMA ??
    EU NAÕ ENTENDO NADA DE NADA ,MAS ELLE ESTA COM UMA ADVOGADA PARA NOS AJUDAR COM OS PAPELS.OBRIGADA E ESPERO RESPOSTAS…GRATA ANA

    1. Gabi Says:

      OI Ana
      Vc conseguiu o visto?? tbm tenho esse medo da diferença de idade..gostaria de saber se foi tranquilo na entrevista…grata gabi

  46. Rodrigo Says:

    Ola. Sou funcionario de uma companhia brasileira com filial nos USA. Vim essa semana em uma pre-visita com um visto B1. Minha entrevista para o visto L1 ja esta agendada para Julho. Tenho uma namorada e temos certidao de uniao estavel no Brasil. Ela pode requerer o L1 para dependente ? Caso sim, pode ser simultaneamente com a retirada do meu, ou precisa esperar meu visto L1 chegar ??

    Obrigado!

  47. Del Morbeck Says:

    Boa Tarde,

    Minhas sobrinhas (19 e 14 anos) moram nos Estados Unidos em San Francisco – CA, com o pai e todos possuem o green card. Gostaria de saber se é possível a minha sobrinha mais velha aplicar para a mãe dela (divorciada do pai)para que a mesmo possa residir nos USA.
    Grata.
    Del Morbeck

  48. Geazys Says:

    olá quero tirar uma dúvida.!
    Tenho visto B1/B2. na ultima ves q estive en usa entreguei meu I94 depois do dia!
    meu visto foi cancelado por isso.? e se foi com quanto tempo posso solicitar un novo visto.

    2.Duvida-meu Pai possue visto a 20 anos e sempre q ele entra en usa eles falam pra ele trocar o visto dele para R religioso! ele vai solicitar para a familia toda , no caso ele e o solicitante com a renda familia dele. isso implicaria no meu caso em base a eu ter entregado o I94 depois da data.? obs minha saida de usa foi en 2006

    POR FAVOR AGUARDO A RESPOSTA VIA E-MAIL

  49. Geazys Says:

    olá quero tirar uma dúvida.!
    Tenho visto B1/B2. na ultima ves q estive en usa entreguei meu I94 depois do dia!
    meu visto foi cancelado por isso.? e se foi com quanto tempo posso solicitar un novo visto.

    2.Duvida-meu Pai possue visto a 20 anos e sempre q ele entra en usa eles falam pra ele trocar o visto dele para R religioso! ele vai solicitar para a familia toda , no caso ele e o solicitante com a renda familia dele. isso implicaria no meu caso em base a eu ter entregado o I94 depois da data.? obs minha saida de usa foi en 2006

    POR FAVOR AGUARDO A RESPOSTA VIA E-MAIL
    geazys@hotmail.com

  50. Marina Says:

    Acabei de tornar uma cidada americana,se tenho um esposo no Brasil como faco p passar p ele os documentos,se ele foi removed/Deportado do Estados Unidos.

    Obrigada

  51. Alexsandro Santos Says:

    Srta Aline Tonini,
    Ache sua pagina numa excelente hora…!!!

    Gostaria de obter informações sobre como obter visto, para minha mae, para os E.U.A através de minhas irmas que são Nacionalizadas Norteamericano(ambas casadas com americanos). O problema é que por duas vezes negaram o visto dela porque minhas irmas viveram por algum tempo de forma irregular. Meu pai nao se interessa pela viagem. Apenas minha mae, que só quer visitar… Conversei com uma agencia que me assegurou que ela so consegue o visto se entrar com um pedido de reconsideração..??
    O que acha?? A assessoria desse processo é muito cara. Very Expansive..rs

    Agradeço, qualquer informação.
    Abraços,

  52. welignton Says:

    ola ! sou casado com uma portuguesa naturalizada nos usa e gostaria de saber quanto tepo demoraria para ser chamado ao consulado americano apos ela ter dado a entrada dos papeis para que eu fique legal no pais ?grato

  53. Alexandre Junquilho Says:

    Olá,
    tenho uma grande dúvida, a alguns anos (2 e meio +/-) tive o visto negado e nessa época meu pai era ilegal nos EUA, no momento ele tem o green card e vem ao brasil uma vez por mês e eu tenho o interesse de passer alguns meses lá, gosaria de uma ajuda pra saber se tem alguma facilidade pelo fato dele ser residente permanente?
    grato

  54. mel Says:

    oi
    gostaria de saber como devo fazer as coisas tenho um noivo americano e queremos nos casar em outubro mas, ele quer que eu case lá .sendo que isso é algo complicado seria melhor para casarmos aqui no brasil ?para dar entrada no passaport como casada ou devo entrar na america do norte como noiva. estou sem direção nos conhecemos a 2 anos ele já esteve aqui por 2 x mas, esta me cobrando sobre passaporte e visto ! porfavor me ajudem!!!

  55. Mima Says:

    Ola, preciso de um auxilio. Sou americana naturalizada, meu marido e americano e tenho uma filha nascida aqui no U.S. Legalizei meus pais, dando o greencard para os dois. Minha irma esta se divorciando neste mes eestara sozinha no Brazil depois do divorcio. Ela tem visto B2 (tourist visa) e ja veio ao U.S 3 vezes, nunca extendendo a visita por tempo alem do que lhe foi permitido. Nos queremos fazer uma aplicacao pra Alien immigrant pra ela, mas queria saber se sera mais benefico faze-lo atravez de mim como irma (sei que leva bastante tempo..) ou pelos meus pais? Eu li num website do U.S Immigration que filhos acima de 21, solteiros de residentes permantes sao de prioridade acima da prioridade de irmaos. Se meus pais aplicarem pra ela, tera algum problema o fato de ela ja ter sido casada? Espero que a minha pergunta nao tenha sido muito confusa. Desde ja muito obrigada.

  56. Mima Says:

    Mais uma coisa:
    Vi varias perguntas aqui de pessoas casadas com americanos, querendo saber o que fazer pra ir pro U.S etc.. Se este e o seu caso verifique o website USCIS.GOV. La vc acha tudo o que precisa relacionado com imigracao, leis, formularios necessarios, documentos necessarios, etc. Se vc precisa de ajuda tambem pode me perguntar que responderei de acordo com meu conhecimento. Nao sou advogada, mas auxiliei varios brasileiros nos processos imigratorios aqui nos Estados Unidos. Mas depois que vc visitar este website, muitas perguntas passam a ser exclarecidas. Basicamente falando, se vc esta casado/a com um americano/a vc tem direito de aplicar pro documento que te garante o greencard no dia depois do recebimento do seu certificado de casamento. Neste website vc acha instrucoes pra pessoas residindo no Brasil ou nos Estados Unidos. Vc vai ter que passar um tempo surfando a internet, mas tudo oque vc precisa esta la. Nunca precisei de advogado pra nada aqui, e so querer e correr atras do que e seu.
    Espero que tenha sido de alguma ajuda.Boa sorte a todos.

  57. ane Says:

    ola … estou com a data do casamento marcada para novembro ele e americano sou brasileira e tenho visto de turista, o visto de noiva demora muito tempo para sair o que devo fazer? nao vai dar tempo me ajudem!!!

  58. Eduardo Gouveia Says:

    Eu e minha esposa trabalhamos na mesma empresa nos EUA, amobos possuimos visto L-1. Minha mae e minha sogra marcaram a entrevista para o mesmo dia apra obter o visto B2. Minha sogra e divorciada e quem iria finaciar sua viagem era um de seus filhos, ja minha mae e casada e que ia financiar a viajem seria meu pai. Minha sogra teve o visto aprovado e minha mae nao. Segundo o oficial consular o motivo foi pq ela nao estava com o comprovante de renda do meu pai. Marcamos uma nova entrevista e ela levou o IR e eles novamente negaram e simplemente disserem que foi por varios motivos mas nao especificaram nenhuma. Devemos tentar a terceira vez? Nao sei que outro documento poderiamos adicionar.

  59. pitty proença Says:

    tenho planos de ir pra eua,mas qual o primeiro passo??

  60. wanessa gabriela Says:

    Bom Dia=) tenho o visto de turista dos eua, mais gostaria de morar la, minha pergunta e: tenho uma sobrinha americana(meu irmao ja viveu com um americana e teve uma filha) mais ele nao mora mais no EUA, posso pedir permanencia na america so pelo fato te ter uma sobrinha????????
    obrigada

  61. Rodolfo Says:

    oi,moro nos EUA tem 6 anos sou casado com uma americana mas entrei no pais de forma ilegal sem que nao tem lei aberta nesse caso o que devo fazer pra conseguir o green card , devo voltar pro Brazil e aplicar pro Green card qto tempo isso pode demorar??

  62. Rachel Says:

    Ola, eu vim aqui para os estados unidos em dez/08 com o visto j1 de trabalho, ele expirou dia 15 de marco e eu mudei de status. meu status agora e o f1 pq estou estudando aqui, nao tenho um visto, tenho o I-20 que me permite ficar aqui estudando. Minha pergunta e: Eu posso sair do pais nas minhas ferias e depois regressar?? vou continuar matriculada na escola, so queria passar duas semanas no brasil enauqnto eu estarei de ferias. aguardo resposta. Obrigada!

  63. preciso obter uma resposta por favor perciso de ajuda Says:

    tenho um noivo americano há um ano ele está se divorciando já ive um visto negado a passeio posso pedir um k-1 qual a chance de ser aprovado? por favor me responda no meu e-mail. obrigado. drielerosa@yahoo.com.br

    1. carla Says:

      Nao sou especialista no assunto, mas passei pela mesma experiencia que voce. No meu caso, tive que esperar o papel do divorcio dele chegar. So depois disso ele pode dar entrada la nos Estados Unidos para um visto de noiva, K1. Demorou mais ou menos uns 6 meses para a imigracao dar algum sinal pra mim no Brazil. Ai, chegou uma carta dizendo que o consulado enviaria uma carta marcando a entrevista. Depois de um mes mais ou menos, chegou essa carta onde tinha marcado a minha entrevista em uns 30 dias no consulado para visto de noiva. Leve todos os documentos e provas de relacionamentos que pedirem, sem faltar nada. Te falam na hora da entrevista se vai se passou na entrevista ou nao. Depois da entrevista, tudo eh bem rapido. Em uma semana chega a sua casa o seu visto de noiva e entao esta apta a ir para os Estados Unidos encontrar o seu noivo. Boa sorte!

    2. carla Says:

      So para completar, eu tive o meu visto de turista e estudante negado 4 vezes antes dessa tentativa de visto de noiva. Nao ha problema, o importante eh eles acreditarem que o seu relacionamento com o seu noivo eh verdadeiro e que voces se amam.

  64. Maldonado Says:

    Vim para os Estados Unidos em Dez/08 com visto L1 B. Gostaria de saber se minha esposa pode trabalhar com o visto L2.
    Obrigado!

  65. Junior Says:

    ola,

    Minha namorada eh americana e conheci ela na new zealand que eh onde eu moro. Sou cidadao brasileiro porem morando e vivendo na nova zelandia (visto de trabalho nao sou citizen nem residente) Porem quero me mudar para USA para poder ficar perto dela.. ela voltou faz dois meses para la . entao gostaria de aplicar para algum documento que possa me dar o direito de trabalhar e viver la , como que seria o precesso poderia me casar no brasil? e assim pegar esse documento? ou seria melhor ir ate os USA e fazer tudo por la? isso leva tempo?

    grato

  66. Thyago Souza Says:

    Olá, sou bacharel em teologia, e sou tambem Capelão, e missionario evangelico, gostaria de obter visto para os eua, para poder visitar algumas igrejas, e inclusive pregar lá. qual o melhor visto e maneira de adquiri-lo ?

    grato

  67. Évelin Miguel Says:

    Olá…A 3 meses atrás eu tentei um visto de turismo mas foi negado por falta de documentos (levei todos mas quase não apresentei)…me disseram q geralmente quando eles negam o visto o passaporte é carimbado, o meu não foi!!…
    Sou cantora evangélica e no dia 18 de setembro assinei contrato com a minha gravadora e meu cd já esta lançado.
    Recebi uma carta da igreja de Massachussets me convidando pra uma grande festividade de fim de ano na qual serei a cantora oficial!
    Inclusive a minha gravadora fez uma carta pro consulado americano. Estou com todos os documentos em mãos e com certeza apresentarei no dia da minha entrevista q é dia 11 de dezembro, vc acha q tenho chance??. Pois é uma oportunidade muito grande pra minha carreira artistica.
    abraço

  68. vanderlei Says:

    ola..eu e minha esposa temos o visto de estudante para fazer um curso nos Estados Unidos só que temos uma filha de 5 meses e ela tem que ir junto como que funciona o visto dela?tem como ela ir junto?

  69. maria eduarda Says:

    eu ja morei nos EUA e passei do prazo do visto por acidente de trabalho e agora pretendo pegar outro visto para estudante..meu outro visto era de esportista B1 B2 quero saber se pelo fato de ter passado do prazo eles vao negar o outro visto de estudante?

  70. Patricia Says:

    ola ..
    meu namorado ja morou nos estados unidos por 3 e meio .. ele voltou em 2007 (ele foi deportado ) (ele se entregou a imagração )..
    gostaria de saber se ele tem perdão porque ele quer voltar … ele esta no brasil ..
    ele tem perdão ?

  71. Ana Says:

    namoro um brasileiro nonaturalizado americano que mora nos EUA a 20 anos é divorciado e tem duas filhas nos EUA.Quais os documentos necessarios para que ele possa pedir meu visto ,sendo que ainda me encontro no brasil e quanto tempo demora para que esses documentos fiquem prontos.obrigada

    Responder

  72. Tina Says:

    namoro um brasileiro naturalizado americano que mora nos EUA a 20 anos é divorciado e tem duas filhas nos EUA.Quais os documentos necessarios para que ele possa pedir meu visto ,sendo que ainda me encontro no brasil e quanto tempo demora para que esses documentos fiquem prontos ?ele tem como provar renda suficiente para me manter la…aguardo

  73. Angela Says:

    Bom dia!! Tenho um relacionamento de namoro de 7 anos e mais 2 de união estável (Fizemos um contrato de união estável com data de 08/12/2007)atualmente meu “marido” trabalha em uma multinacional americana e foi comunicado que vai trabalhar na matriz da empresa nos EUA por um período de 09 a 10 meses, para eu poder acompanhá-lo poderemos utilizar o nosso contrato de união estável ou precisaremos casar no civil?
    Aguardo!
    Obrigada!!

  74. Rose Souza Says:

    Senhores, viajo para os Estados Unidos em abril deste ano com o visto de turista. Pretendo me casar neste período. Gostaria de saber sobre a legalidade do meu casamento e se vou poder conseguir regularizar minha situação, já que não dei entrada em visto para casamento.
    Pela atenção, obrigada.

  75. Roger Says:

    Olá,
    Fui aceito em programa de doutorado nos EUA (visto J1) e gostaria que minha namorada fosse comigo. Pensamos em realizar uma uniao estavel para que ela possa obter o J2. Isto é possível? Ou só se pode obter o J2 com o casamento?
    Obrigado.

  76. Margaret Afonso Says:

    Ola,

    Eu e meu marido temos o visto L1 e L2, de trabalho nos Estados Unidos. Somos nao imigrantes com residencia nos EUA. Nosso visto vence agora em maio/2010. Gostaria de saber se para renovar nosso visto precisamos ir ate o Brasil, tendo em vista que tenho mais 2 filhos, e a despesa com deslocamento e grande. Existe alguma outra forma de renovar o nosso visto de trabalho sem precisar sair dos Estados Unidos.
    Obrigado!

  77. Helandia Says:

    Olá,

    Fui convidada por uma família Americana para cuidar das crianças e estudar. Pela agência, como Aupair, não tenho como ir porque tenho 29 anos e idade máxima é 26. Pretendo ir independente da agência. Qual tipo de visto devo pedir?

  78. Manna Says:

    Que visto seria no meu caso,que vou receber uma carta convite de uma brasileira com dupla nacionalidade, que mora ha 10 anos em Miami, com empresa sólida no mercado de importação na cidade citada.
    E eu fazendo o passaporte em março, quando poderei ir solicitar o visto??? desde já agradeço pela atenção e parabenizo pelo belo trabalho neste site.

    Manna

  79. adriano Says:

    tenho uma filha q faz college nos est unidos, e devido à crise financeira atual minha, que sou o mantenedor dela lá e tb devido aos aumentos que ocorreram nas mensalidades da escola, estou precisando de um modelo de carta para a imigração, solicitando permissão para ela trabalhar, devido aos motivos acima. Algume poderia ajudar-me? Obrigado

  80. johnee Says:

    Olá

    Fiquei nos Estados Unidos por 4 meses com visto j1 e a família americana conseguiu uma extensão para estudante, porém fui aprovado em concurso e tive que retornar ao Brasil. Quero tirar o visto de turista B2 e gostaria de saber se devo mencionar na entrevista sobre essa família americana e o pedido de extensão que eles fizeram. A extensão foi aprovada mas não continuei o processo.
    Obrigado pela ajuda

  81. leticia Says:

    Ola, eu vim pros EUA com visto J1, mas expira em 15 de abril, e eu gostaria de ficar aqui para trabalhar mais um pouco e tbm fazer um curso de ingles especifico na minha area de faculdade. Seria melhor eu pedir de turismo(extensao do meu J1), de estudante mesmo ou um de trabalho. Alias, o de trabalho eh possivel? Pq eu preciso continuar trabalhando pra poder pagar meu curso. Obrigada!!

  82. Marcos Dias Says:

    uma pergunta obtendo o visto B1 para negocio eu consigo pegar o social security e permit work?

  83. Cassio "Japonês" Stremel Says:

    Sou lutador e pretendo lutar um campeonato no ano que vem na California (junho/2011), que tipo de visto seria o mais apropriado, e como faço para consegui-lo ???

  84. claudia Says:

    Olá! Meu caso é o seguinte, namoro a 6 meses com americano, ele já veio ao Brasil me conhecer já. Nos conhecemos em um site .Desde então somos mto juntos na net.E queremos nos casar, Só que o que seria o ideal, casar aqui no Brasil,e tentar visto, ou tentar visto k1, pq queremos estar juntos logo só que ouvi falar que esse processo é demorado. O que seria o ideal em sua opinião(?), Ah eu tenho uma filha de 6 anos,tbm inclui isso. Agradeço se me enviar no e-mail claudiak22@hotmail.com Muito Obrigada!

  85. Juliana Says:

    Já tenho visto para os EUA, mas me casei o ano passado e troquei meu nome. Gostaria de saber como procedo uma vez que meu visto está em dia, mas com o nome de solteira? Como realizo a troca? Tenho que comparecer, novamente no consulado dos EUA?

  86. Mateus Says:

    Tenho visto de turista B-2, e meu visto vence dia 02 de agosto de 2010. Se eu voltar pro brasil dentro da permanencia, mesmo assim corro o risco de nao conseguir entrar no país novamente?
    Obs: Trabalhei aqui por uns dias!

  87. Sandra Says:

    OI meu nome e Sandra
    Por favor,
    Moro nos Estados Unidos deste 2006 e namoro um residente permanente a dois anos, se nos casarmos antes dele fazer a cidadania, posso pegar pelo menos o Social Security? Gostaria de saber, pois as coisas por aqui nao estao muito boas…

    1. Julia Oliveira Says:

      Ola Sandra,

      Respondendo a sua pergunta sobre casamento/ social security.

      Bem de acordo com as leis americanas, para voce poder fazer aplicacao para o social security voce precisa apresentar esses documentos abaixo:

      Form I-551 (includes machine-readable immigrant visa with your unexpired foreign passport);
      Form I-94 (Arrival/Departure Record); or
      Forms I-766 or I-688B (employment authorization documents).
      Se voce se casar com ele, nao mudara a sua situacao por que ele nao eh cidadao americano.

      Voce pode tirar todas as suas duvidas no webite da emigracao america @
      http://www.uscis.gov/portal/site/uscis

      Boa sorte!

      Julia Oliveira
      USA

  88. nanda Says:

    ola
    eu conheci meu namorado pela internet
    desde novembro de 2009 nos falamos todos os dias pela internet e por telefone
    ele está vindo este mês para estar comigo 7 dias
    eu quero tirar meu visto para ir ficar com ele por 3 meses
    o que faço
    posso tirar visto de namorados?

  89. gaby w Says:

    ola
    conheci meu esposo no brasil e depois de 6 meses me casei no brasil em 31/12/09 ,eu nunca tive visto americano ,meu marido fez uma petição CR1 – CONDITIONAL SPOUSE OF U.S. CITIZEN em 08/01/10 ,estou no brasil sem visto e ele no usa ,nos comunicamos pela net ,agora eu enviei os ultimos documentos pendente ,gostaria de saber como e feita a entrevista ,o que levar no dia da entrevista ,ate o momento não ha nada que atrapalhe minha conduta moral,saude ou nada ,eles podem negam meu visto …,quanto tempo demora para eles me chamarem .

    1. jackie Says:

      Oi Gaby,

      Irei passar por uma causa similar a sua.
      Meu namorado e Americano, estamos planejando casar no Brasil. Quanto tempo levou pra voce receber o visto ou qualquer outro documento do U.S.A?

      Por favor me mande detalhes do processo, o que foi preciso na entrevista, e se podem chegar a negar o visto.

      A unica diferenca no meu caso… e que eu moro aqui nos Estados Unidos, nos conhecemos aqui. Mas devido eu ter entrato aqui ilegal, nao poderei ganhar os documentos se nos casarmos aqui no U.SA, devido a lei do momento. Por isso, estamos planejando casar no Brasil, e comecar o processo.

      Ficarei muito grata pela ajuda

  90. Monique Says:

    Ola, achei muito interessante o site de voces, com varias explicacoes.. Minha pergunta eh a seguinte: Seria muito arriscado eu entrar e sair dos EUA varias vezes durante o ano? Por exemplo: tenho minha I-94 com data ate 9 de setembro, seria ruim eu ir embora em julho e tentar entrar novamente em agosto? Eles checam algum dado no computador? Nao venho para morar, somente visitar meus tios… mas tenho medo de que achem que quero ficar morando e dai faco isso para obter uma I-94 nova sempre.

  91. marcela Says:

    Ola, estou para dar entrada no meu processo K-1. Porem, eu gostaria de saber se e possivel visitar( estrar nos Usa como turista) durante o processo do K-1? estou muito aflita.

    obrigada pela atencao

  92. Mauricio Says:

    Tenho visto de turista para os Eua. Nas minhas próximas férias, gostaria de fazer um curso semi-intensivo de inglês. É verdade que se a carga horária for inferior a 18 horas/semana, eu consigo entrar sem a necessidade de tirar um visto de estudante? Alguem conhece alguém que estudou nos Eua nessa mesma situação. Obrigado!!!

  93. Gabriela Ortiz Says:

    Olá, primeiro gostaria de parabeniza-los pelo site…as informaçoes sao precisas e numa linguagem maleavél.
    Tenho uma questão e se puderem me ajudar agradeço imenso.
    Sou Brasileira e vivo em portugal a quase 3 anos, tenho a autorização de residencia e contrato de trabalho legal. estou juntando dinheiro para umas férias em NY (pretenção para novembro de 20101) não tenho bens, nem dinheiro abundante guardado no banco. A questão é: Posso eu nestas consiçoes solicitar o visto de turista? minha intenção e ficar la uns 15 a 20 dias. ja agora… posso solicitar o visto aqui em Portugal mesmo?

    Desde já agradeço a atenção de todos e pricipalmente daquele que me ajudar com esta questão.
    Gabriela

  94. rafael Says:

    quais os documentos nessesarios pra tirar o visto j-1 de au pair

  95. Marcia Says:

    Bom Dia,
    Obrigada pelas informações prestadas, são de grande valia. Mas estou preocupada com um detalhe importante. Meu pai mora ilegalmente nos EUA. Meu irmão e eu gostaríamos de ir visitá-lo no final do ano. Estou cursando o 2º ano de medicina na federal e meu irmão faz pré-vestibular. Meu pai irá matriculá-lo em um curso de inglês nos EUA pra tentar facilitar o visto dele.
    Gostaria de saber se eles possuem controle das pessoas com visto vencido e se isso poderia nos atrapalhar. É possível omitir os detalhes da situação do meu pai?
    Desde ja, muito obrigada!

  96. Cássia Says:

    Oi….solicitei o meu visto de turisma para USA, mas agora resolvi que vou me matricular em uma escola para fazer um curso de inglês, eu ainda não fiz a minha entrevista para obter o meu visto de turista, eu posso cancelar ou mudar o meu pedido, logo após que eu receber o documento da escola para eu pedir o meu visto de estudante?

  97. Marcio Says:

    Este ano precisarei visitar os EUA a negócios e entreinamento e paseio. enviarao me uma carta de chamada em meu nome para obter o visto!! Mais gostaria de levar minha esposa junto para pasear durante um tempo apos o treinamento. como faso para ela obter o visto a mesma altura q eu

    1. william Says:

      Estou com a mesma dúvida se ja tiver solucionado, se puder me retorne, obrigado.

  98. Marcello Moreno Says:

    Ola, meu nome é Marcello e ja estive nos EUA com um visto J1, quero voltar para fazer pesquisas sobre o meu mestrado (pelos menos 3x em 1 ano) e queria saber qual o visto mais apropriado devo pedir.
    Desde ja, muito obrigado.

    Marcello

  99. Marcello Moreno Says:

    Ola, meu nome é Marcello e ja estive nos EUA com um visto J1, quero voltar para fazer pesquisas sobre o meu mestrado (pelos menos 3x em 1 ano) e queria saber qual o visto mais apropriado devo pedir.
    Desde ja, muito obrigado.


  100. Olá! Boa noite…Como faço para obter informações mais concretas sobre um cidadão que se foi para os Estados Unidos há 8 anos atrás. É meu esposo, e, deixou-me com uma filha de 5 meses na época – hoje com 8 anos.Todas as informações que tenho ou recebo são desencontradas. Preciso de informações concretas, pois dei entrada com pedido de divórcio, mas, por sermos casados em comunhão de bens é necessário levantamentos mais completos, pois viso garantir o futuro de minha filha. Será que consigo isso via consulado? Boa noite, e muito obrigado.

  101. Henrique Franco Says:

    Bom dia, tenho visto B1 e B2 e quero montar uma empresa (locadora de autos) na Florida e assim poder viver por lá. Como devo proceder para legalizar esta situação?
    Muito obrigado.

  102. Maria Says:

    Eu tenho uma filha que nasceu nos EUA e o pai dela e cidadao americano tb.
    Mas eu passei do meu prazo para sair dos EUA. Entao gostaria de saber se eu for pro Brasil e voltar para os EUA, vou ter problemas na minha entrada? Posso alegar que minha filha esta vindo ver o pai na volta?

  103. Adriano Reis Says:

    OI .
    Sou brasileiro naturalizado americano morando ainda nos EUA . Minha esposa mora no Brasil e no momento esta lutando contra leucemia e preciso voltar para estar com ela . Minha pergunta e : Posso ainda voltar para o Brasil como cidadão brasileiro e trabalhar no Brasil ? Estou confuso e preocupado . Agradeco pela ajuda . A. Reis


    1. Bom dia Adriano, no somos advogados por isso nossa opinio no decisiva, mas se vc nasceu no Brasil cidado brasileiro e ter sempre direito a retornar ao seu pas.

      Sugerimos que faa contato com o consulado brasileiro mais prximo e ter todas as dvidas atendidas.

      Atenciosamente Aline Tonini

  104. monica Says:

    Ola, estou nos eua com visto de turista pela segunda vez, mas trabalhei antes com j1 e portanto possuo um social security, gostaria de saber se poderia mudar o status do meu visto de turista por um de trabalho?

  105. Navai Ruomas Says:

    Tenho 3 meses vivendo e trabalhando nos Estados Unidos com o visto L1. Recebi uma proposta de trabalho para uma outra empresa. E possivel mudar de empresa; digo de trabalho? Como seria este processo.Como fica o L1? Obrigada

  106. Lúcia Helena Sbruzzi Says:

    Gostaria de parabenizar o site, assim como todos tenho minhas dúvidas: há um ano namoro um americano e pretendemos acertar as questões legais para que eu possa morar com ele nos EUA como esposa. Vi que tenho que obter o visto K1 ou K3 para entrar legalmente ao país como a intenção de casar. Como devo proceder: casar no Brasil ou casar nos EUA para a obtenção do K1? Quais as documentações necessárias para a obtenção deste visto? É mais fácil entrar com k3? Quais os documentos necessários? O que é fiance que tanto ele fala? Tenho uma filha de 18 anos e solteira, ela teria que fazer o que para me acompanhar caso obtenha um dos vistos (k1 ou k3)?
    Agradeço antecipadamente o esforço de me ajudar, pois para mim é tudo muito novo e gostaria de saber todos os detalhes para que meu namorado possa dar entrada no processo.

  107. Adriana Says:

    Olá,

    Tenho uma amiga que entrou aqui nos Esatdos Unidos com visto de estudante. Ela só estudou por um ano e ficou outros 7 anos vivendo aqui ilegalmente. Ela teve que voltar ao Brasil por questão de morte na família, deixando pra trás o novo americano. Eles querem casar mas não sabem se lhe seria negado o visto de noiva pelo fato de ela ter vivido aqui ilegalmente. O que vocês aconselham? se possível me mandem a resposta por email. Obeigada, Adriana

  108. maria Says:

    Bom dia.
    Em 2000 eu e meu filho tiramos o visto para eua, ele foi em 2000 eeu fui em 2001. Ele está lá até hoje, mas ainda não está legalizado. Eu sou servidora pública e voltei para o Brasil. Em 2003 o meu ex marido levou o meu passaporte para ele tentar tirar o visto dele, achando que ajudaria e dizendo que eu viajaria com ele, mas negaram o visto dele e ainda cancelaram o meu. Na época fiz um BO na delegacia dizendo que o meu passaporte foi perdido. Agora, completam 10 anos e eu quero ir lá a passeio. Mas não sei o que colocar no formulário , se falo que nunca tive visto cancelado e falo do BO ( e aí nao ponho o numero do passaporte , nem do visto, e corro o risco de na entrevista eles falarem que foi cancelado sim e com o meu marido)
    Ou falar a verdade, que foi cancelado sim, e explico que o meu ex marido levou o meu passaporte. E quanto ao meu filho, se eles perguntarem , devo dizer que ele está ilegal lá?
    Eles tem o controle dos ilegais apenas pelo nome?
    E ainda no Formulário pergunta se tenho parente direto lá e qual o status?

    Aguardo sua orientação
    Att.
    Maria Cristina

  109. fatima Says:

    Boa dia!

    Minha filha está nos EUA e tem visto o Work experience. Ela quer mudar o visto para turista, ou estudante? O de turista é mais barato. Na verdade o que ela quer é estudar ingles. Mas o visto de estudante exige o I-20. Que é bem caro! Existem escolas boas lá de ingles que não exigem o I-20. No entanto existe tempo hábil para fazê-lo? Quanto tempo antes de expirar o visto deve fazê-lo? Tan to para estudante, quanto para turista?

  110. Rodolfo Says:

    Olá, estou morando nos EUA, e vim com o visto J1 (de intercâmbio/trabalho)só que a partir de agosto quero sair de onde estou, e continuar nos EUA como turista até novembro. Já tenho visto de turista, mas entrei como J1, o que devo fazer para continuar legal no país?

  111. Jheine Says:

    olá. Minha mãe é missionária e ficou 6 meses na áfrica. Lá na áfrica ela tentou o visto como missionária para os Eua mas nao conseguiu, negaram, alegaram que ela deveria tentar o visto aqui no Brasil que é o país dela.
    Quanto tempo ela deve esperar para tentar o visto novamente?

  112. Marcia Says:

    Minha filha tem 14 anos e tentou tirar seu primeiro visto de turista para ir para Orlando se divertir dia 25 de fevereiro..”foi negado”.. tentamos novamente levando mostrando toda a documentação que comprove residencia fixa…”negado novamente”…, será que tento mais uma vez? pois a passagem está comprada e hotel reservado….oque fazer?
    Me ajudem !

  113. jean Says:

    eu entrei pelo mexico e fui deportado me derao o artigo 236_8 eu nao entendo por favor me ajude, eu tenho um filho com uma americana gostaria de saber oque eu preciso fazer pra retorna,me falarao que eu tinha pego a saida voluntaria.nao tive cort nem me derao castigo so fui removido, nao me derao cart nehuma dizendo que eu nao posso vouta.deus de ja agradeco a resposta obrigado

  114. Helena Says:

    minha filha foi para os EUA num programa de intercambio,era pra 3 meses, completou os 3 meses agora e o visto dela de trabalho e o visto de turista tambem ja venceu…ela pode renovar esse visto la nos EUA…QUAL O PROCEDIMENTO CORRETO,,…
    AGUARDO…SUA AJUDA

  115. Rossana Says:

    Tenho visto de turista B-2 com validade de 10 anos, e minha permanencia(I-94) vence em julho 2011. Se eu voltar pro brasil dentro da permanencia, digamos final de junho, posso voltar em agosto pros EUA? ou existe um periodo que eu tenha que ficar no Brasil antes de retornar aos EUA? Agradeco desde ja e aguardo resposta pelo email.
    Muito Obrigada.

  116. daniellejereissati@hotmail.com Says:

    Tenho duas filhas morando nos EUA a 3 meses com o pai que ja e naturalizado americano a um ano, eu ja peguei visto b1/b2 e gostaria de saber qual a probabilidade de um dia minha filha mais velha de 14 anos passar cidadania pra mim, quanto tempo isso levaria, e se eh possivel tirar habilitacao la, visto que ja possuo aqui no brasil.
    Obrigada

  117. Amanda Morelli Gogoni Says:

    Olá, tenho o visto B1/B2 e gostaria de saber quais os meios para conseguir um SSN. Quero ficar la por 3 meses e trabalhar enquanto isso; porem não posso se não possuir o SSN.como proceder?

  118. Aline Says:

    Estou abismada com a quantidade de perguntas idiotas que poderiam ser respondidas no simples fato de visitar o web site da Embaixada Americana. Partindo desse principio, Como alguem tem esperanca de conseguir ir para um pais de primeiro mundo se mal tem capacidade de buscar informacoes por si proprio???

  119. Monica Figueira Says:

    Olá, estou nos eua de b2 e meu i94 expira em algumas semanas, preciso resolver o que fazer, tenho algumas perguntas:

    - tem como aplicar pra h2b pro proximo inverno 2011/2012 agora? tem alguma empresa que aceite ser sponsor pra troca de visto ja que eu to aqui com b2?
    - eh tranquilo pedir extensao de visto de turista?
    - é verdade que só apos ficar ilegal aqui por mais de 60 dias é que isso vai para o banco de dados do ins?

    Desde já agradeco!

  120. Lu Lopes Says:

    Boa tarde, tenho visto de turista para visitar os EUA. Vou de férias em Julho com minha familia, porém surgiu uma oportunidade de ir antes para fazer um curso de inglês durante 2 meses. Tenho que pedir um visto de estudante? Ou apenas o meu visto normal posso fazer o curso já que ficarei menos que 3 meses?
    Desde já agradeço

  121. Sandra Ferreira Peixinho Says:

    Boa tarde, tenho um dúvida e gostaria de esclarecer:

    Moro com meu marido, mas não somos casados no civil, ele tem cidadania americana, vamos viajar para miami eu preciso do visto? o que preciso fazer?

    Muito Obrigada!

  122. ana Says:

    Gostaria de uma informação. Minha mãe deu entrada no meu visto e na epoca eu era solteira, agora me casei, ainda tenho direito ao visto? E como ela deve proceder? Pois agora estao pedindo confirmação de endereço, o que muda no meu processo?

  123. Bruno Rodrigues Says:

    Estou com viagem para os EUA marcada para julho e meu visto de turista ainda não venceu, porém após ter tirado esse visto, eu já tirei outro o de intercâmbio de trabalho (j1) , que já venceu. Gostaria de saber se isso inválida o meu visto de turista?! Obrigado.

  124. Renata Says:

    Olá a todos,meu pai vive nos EUA a 24 anos, legalizou sua situação adquirindo o green card a 15 anos e esta em processo para receber a cidadania.Gostaria de saber se existe algum processo que posso me benificiar a receber o visto (qual visto) ou permanencia no pais, hoje tenho 28 anos e vivo com meu companheiro em união estavel. Detalhe qdo criança minha tentou o visto pra ela e nós filhas e todos foram negados, isso prejudicará? Aguardo resposta, obrigado!

  125. REGINA Says:

    FUI CONVIDADA POR UMA IGREJA PARA PREGAR PARA AS CRIANÇAS, TENHO MUITOS MATERIAS COMO FANTOCHES ETC. QUAL O TIPO DE VISTO QUE PRECISO? COMO POSSO LEVAR MEUS MATERIAS? CDS E DVDS ? POSSO ENTRAR COMO TURISTA E LEVAR MEUS MATERIAS SEM DIZER NADA? OU TENHO QUE DECLARAR TUDO? TENHO URGENCIA! GRATA POR SUA ATENÇÃO.

  126. Guilha Camargo Says:

    Ola!

    Sou au pair aqui nos Estados Unidos, estou aqui ha 3 meses e meu visto vence em Janeiro do ano que vem. Estou querendo renovar pois sou cantora e consegui uma banda para cantar aqui. Mas nao sei a melhor forma de conseguir o visto…se e como estudante, ou como visto de trabalho(se eu conseguir um), ou como cantora…preciso de ideias… Poderia me ajudar?

    Grata

  127. Elenice Says:

    Olá!
    Gostaria muito de uma informaçao e desde já obrigada.
    Tenho 21 anos e vim pr os Estados há 9 anos com visto B-2, aqui estudei e ainda estudo terminei o 12º ano e atualmente faço um curso de Estéticista vou concluir em Novembro deste ano, só que minha permanência era de 6 meses e não mudei o visto na época, há alguma chance no meu caso de me legalizar tenho um Tio irmão de meu Pai que já é cidadã.

  128. Flavia Rosado Says:

    Boa tarde, gostaria de saber como faco, para conseguir estender minha permanencia nos eua, nao precisei de visto por que entrei como cidada europeia.
    Obrigada

  129. Silvana Says:

    Olá,parabéns .

    Estamos preparando nossa viagem a Disney,tenho uma filha de 18 anos do meu casamento anterior e agora vivo com uma pessoa em união estável, podemos marcar a entrevista juntos,como família?

  130. Jonathas Says:

    ola
    Sou espanhol tenho uma duvida.
    Entrei nos estados unidos e meu passaporte nao foi carimbado com data de volta quanto tempo posso fica sem tem problema,e se eu volta quanto tempo depois posso volta pros estados unidos?

    Jah agradeco pela ajuda…

  131. Daniel Nunes de Ávila Says:

    Olá,

    Tenho um pasaporte com visto de turista para o EUA expirado há mais de um ano!
    Neste caso, como devo proceder à solicitação de um novo visto para turista?
    Minha dúvida reside numa das perguntas do formulário de agendamento de entrevista do site (https://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp), onde as opções de resposta são:
    1) O Requerente está Solicitando Visto pela 1a Vez (1a Viagem aos EUA)
    2) O Requerente possui um visto americano válido ou não, mas está Solicitando um outro Tipo Visto
    3) O Requerente está Solicitando Renovação do Visto Atual ou está solicitando a alteração de um Visto de Turista (B2) para Visto de Negócios/Turismo (B1/B2)

    Nenhuma das respostas se enquadra no meu caso.

    Alguém pode ajudar?

  132. Orks Says:

    Tenho os vistos B2 e L2, nunca usei o L2 e já está expirado. Tem como renovar só o L2 para ser usado em intercâmbio escolar?

  133. Maurilea Says:

    Olá, tenho visto de turista e eu e meu noivo (americano)vamos dar entrada no visto de noiva em 01 de agosto. Meu visto de turista é cancelado quando dou entrada no pedido para visto de noiva? Eu queria passar o natal lá e o processo leva cerca de 4 a 6 meses para ficar pronto.

  134. kallyana Says:

    Boa Tarde, sou casada com americano a 4 meses, moramos juntos a 1 ano e temos 1 filho de 1 mes. Estamos com planos de nos mudar para US proximo ano, quais sao meus direitos como esposa e mae?Como da inicio ao processo de imigracao neste caso? Obrigada!

  135. Fábio Brito Says:

    Boa tarde, estou desempregado no momento e tenho a pretensão de viajar para os EUA, pois conheço uma pessoa que possui um escritório la fora e pode me empregar. Qual Visto devo tirar???

    obrigado

    Fábio Brito

  136. Neci Ivo Ramos Says:

    Ola, boa noite! Gostaria de receber informacoes de como viver nos USA. Obrigada!

    Neci Ramos

  137. Bruno Granado Says:

    Muito boa a pagina !!!! esclareceu algumas duvidas minhas
    Entao…pra mim entrar no EUA,a maneira mais facil é pelo Visa f1?como estudante?…
    Pq eu estou afim de ir pra la tentar a carreira de musico e terminar meus estudos.Eu parei no segundo ano do EM com 19 anos,eu sei que o EUA é exigente em relaçao a isso,mais seria possivel eu ir pra la mesmo assim?

    Aguardo a tua resposta.

  138. Evelyn Says:

    Ola,
    Eu estou nos EUA com o viso J1, sou au pair e estou voltando para o Brasil em agosto, mas planejo voltar para os EUA como estudante, entao gostaria de saber qual a melhor forma, se tentar o B2 e mudar os status do visto para o F1 quando eu ja estiver de volta no pais? E eu poderia comecar esse processo assim que eu chegar no Brasil?

  139. paulo Says:

    oi sou casado tenho 2 filhos qual e tipo de visto que eles tem que pagar no cit bank meu visto e p1 e qual seria da minha esposa e dos meus filhos vcs pode me ajudar por favor

    1. MCristina Says:

      Se for a turismo o visto é o B2. Ao pagar a taxa de agendamento deR$ 38,00 com uma única taxa de agendamento familiar, após o pagamento, você terá instruções no boleto para ligar para o agendamento e a senha. Os filhos menores não precisam comparecer no dia da entrevista,basta a presença do responsável.

  140. JN Says:

    Oi, já possuo o visto de turista e pretendo obter um visto para fazer um curso de inglês por 6 meses nos Estados Unidos. Como devo proceder? É necessário levar toda a documentação de novo?

    1. MCristina Says:

      O visto que você tem que aplicar é o F-1 Estudante. Você tem que pagar a taxa do agendamento no Citibank, fazer contato com a Escola de Inglês, enviar os documentos que ela solicitar e ao receber o I-20 pagará a taxa Sevis $ 200 e o visto $140, irá levar a documentação solicitada pelo Consulado, mais a carta de aceitação da Escola, I-20, Sevis e os demais recibos pagos.

  141. jeferson Says:

    Ola bom dia, gostaria de saber se terei problemas para conseguir visto de noivo, sendo que minha noiva esta nos usa, e eu no brasil, porem eu estive la com visto de turista e fiquei alem dos 6 meses de permanencia, na verdade 3 anos, agora ela vira para brasil para casarmos, sera que posso ter problemas para conseguir visto de noivo , ou na entrado nos usa? se poder resdponder agradeço… obrigado

  142. Bruno Says:

    Bom dia!

    Seguinte, Minha mãe mora a 16 anos nos E.U.A,.. morei nos E;U.A dos 11 ate os 16 com ela, retornei ao Brasil com 16 anos, e retornei a America com 17, só que eu fui barrado na immigração de Miami, provei que minha mãe já é Legal no país, e que ela já havia colocado meus papeis para legalização então eles não me deportaram porque provei a cidadania da minha mãe e também era de menor… Só que eles ficaram com o meu passaporte, sendo assim demorou 30 dias para eles me devolverem, chegou em casa o passaporte com um CARIMBO em Vermelho como CANCELADO, ou seja meu visto foi cancelado e eles me deram somente 1 ano de estadia, sendo assim respeitei fiquei so por mais um ano, e voltei ao Brasil.e hoje faz 10 anos que eu não vou aos estados unidos visitar minha mãe meu processo de legalização ainda nao saiu, esta no Post Decision Activity. ou seja FORM l130 não sei ao certo quando receberei o meu papel ou muito menos saberei quando irei de novo aos estados unidos, Então minha duvida e: Eu posso apelar para um novo visto aos estados unidos mesmo com esse processo de legalização?

    1. Bruno Says:

      Completando uma parte, Atualmente minha mãe já jurou bandeira

  143. Paula Says:

    Olá! Sou brasileira casada com um cidadao da uniao europeia e vivemos no México ambos com visto de residência Mexicana. Já estive nos EUA a turismo há muitos anos atrás e gostaria de saber se terei alguma dificuldade em requerer um visto novamente para que possamos cruzar a fronteira sempre que quisermos.

    Obrigada!

  144. Dani Says:

    Olá
    Espero que alguém possa me ajudar
    Vou entrar com processo de visto de noiva, conheci meu namorado pela net e ele ja veio pra ca me visitar algumas vezes e isso ja faz um ano e meio.
    Porém estou com algumas dúvidas…
    Na parte do formulário que eles perguntam como nos conhecemos será que seria um ponto negativo colocar que foi online, mesmo que ele ja tenha vindo pra ca me visitar???
    Outra coisa….alguns meses antes nos estavamos separados e eu estava namorando outra pessoa que aplicou para o visto de noiva tbm, mas os formularios foram mandados de volta pq ele nao tinha pago a taxa do visto e no final resolvemos nao aplicar novamente pois terminamos e ele nao mandou os forms de volta nem nada (jogou fora)…sera que isso me prejudica agora para entrar no processo do visto p valer??
    POr favor se alguém tiver alguma informação ou ja passou por isso me ajude!
    Obrigada

  145. Jaqueline Says:

    Oi, tenho uma duvida, se tiverem alguma informação me ajudem, por favor!
    Estou nos EUA com o visto H4 juntamente com meu marido que está com o H1. A gente quer aplicar pro greencard. Eu posso ir para o Brasil antes ou durante o processo de aplicação pro Greencard? Tenho a intenção de fazer um curso de 2 anos no Brasil, mas não sei que período é melhor eu sair dos EUA, antes ou durante o processo do greencard? Vcs sabem qto tempo demora??? Se puderem me dar alguma informação, serei mto grata! Jaqueline

  146. Nataly Says:

    Olá, tenho algumas dúvidas a respeito do resident card.
    Tenho o resident card desde a primeira vez que fui aos EUA, em 2003. Ele venceu tem um ano e ja estou aqui no Brasil desde 2008, ou seja, estava aqui no Brasil quando ele venceu e não pude renovar porque já estava 2 anos fora dos EUA. Fui até o consulado de SP, porém lá eles me disseram que não poderia embarcar para os EUA porque ja estava de maior e o resident card so poderia ser renovado nos EUA. Agora pergunto como vou ingressar nos EUA se o resident card esta vencido ?
    Me ajudemm por favorr,,se tiverem alguma informação !

    Nataly

    1. Nataly Says:

      Outra pergunta : Será que posso tirar um visto pra que eu possa ir ate la para regularizr meu resident card?

    2. Carol Says:

      Bem complicado seu caso, ja que o Green Card eh considera a pessoa legal resident, ms se vc nao mora no pais, nao precisa do GC. Acredito que vc tenha que dar entrada novamente nos papeis no Brasil e pegar novamente o GC. Boa sorte!

  147. Licia Says:

    Boa tarde!
    Se eu pagar para um americano se casar comigo só prá obter o visto, quanto tempo depois posso me divorciar?
    Aguardo a resposta,
    Obrigada!

  148. Andrezza Says:

    Boa tarde!

    Meu noivo (americano) deu inicio ao fiancé visa para nos casarmos. Ele recebeu uma carta dizendo que foi aprovado. Agora eu tenho que entrar em contato com o consulado por telefone para saber qual o próximo passo a ser dado, provavelmente para ser agendada a consulta médica e a entrevista, mas não estou conseguindo. Se vocês souberem como me orientar quanto a isso me ajudaria muito!

  149. Marcio Says:

    Casei com uma americana e demos entrada nos meus documentos, tirei a carteira de motorista, mas no dia da entrevista ela nao foi e sumiu, estou legalmente casado com ela(no papel, e tambem diz no site da cidade americana que casamos) já fazem quase 5 anos.

    E hj eu trabalho no Navio de cruzeiro contratado pela Disney, estou duas vezes por semana nos estados unidos e em bahamas, trabalhando com visto de tripulante cd-1. Será que é possivel dar continuidade alegando algo ao meu favor ou até mesmo abandono de lar ou descumprimento do contrato de casamento da parte dela? Pois preciso do visto, que assim posso continuar trabalhando no transatlantico sem precisar vir ao Brasil sempre que pego férias, que no meu caso, trabalho 4 meses e fico 2 de férias, duas vezes por ano tenho que vir ao Brasil.

    Por favor me deem uma luz, abrigado pela atenção

  150. ellem Says:

    OIentrei nos USA ilegal fui deportada ,e voltei denovo ,morei com um americano 5 anos ,e voltei pro Brasil pra casar ,quando eu vim enbora eu passei pelo aeroporto, eu gostaria de saber se eu posso pegar mas 10 anos pra nao voltar là ,como fica a minha situaçao sendo casada com um americano ? Posso recorrer ao pedido de perdao como devo fazer ,estou deseperada ,eu amo meu marido e nao quero perder ele ,por favor me ajudem ,me ajudemmm please.

  151. ellem Says:

    por favor me respondam ele è americano ,me ajudem por favor
    me ajudem ,estou deseperada.

  152. Karoline Says:

    Gostaria de saber se um bebe de 4 meses precisa de um visto normal como nos ou ele usa o visto dos pais? Ja marquei a minha entrevista e nao sei se adiciono minha tb!? Ela ja tem passaporte com 1 mes. Por favor alguem me responda pois n acho essas respostas no site. Obrigada!

  153. Elissa Says:

    Qual é o visto que se usa pra morar permanente, sem ter parentesco com algum cidadão? no meu caso iríamos com dois estudantes.


  154. Alguem tem um Agendemento de visto muito pronto e não precisa muito pronto fala comigo. Por favor

    simon@simonmiranda.com

  155. Aliceccp Says:

    Ola meu nome e Alice
    eu gostaria de saber se com o visto de turista B1/B2 eu posso entrar nos Eua mais de 1x no ano, eu fui aos EUA nas ferias de junho, cheguei la em dia 24/06/2011, e gostaria de voltar p la no inicio de dezembro p encontrar com uns amigos.. isso e possivel, ou eu tenho que esperar 6 meses p voltar pra la? eu visto vale por 10 anos..

    brigada

  156. Luciane Aparecida Santos Says:

    Meu nome é Luciane, quero no ano que vem, mais precisamente julho ou agosto de 2012 ir a passeio por cerca de 15 dias para a Flórida nos Estados Unidos. Eu e meu filho de 8 anos. Para obter um visto a passeio de férias para a Flórida, preciso de quais documentações para mim e meu filho menor?
    OBS: Sou divorciada e tenho a guarda legal de meu filho.
    Muito obrigada pela atenção!

  157. Noêmia da Silva Veloso Paim Says:

    Eu e meu marido somos aposentados e temos renda suficiente para residir fora do Brasil. Como obter visto para residência sem caráter definitivo e sem competir no mercado de trabalho dos E.U.A.?

    1. Carol Says:

      Acredito que nao vao conseguir. Residencia nos EUA so eh cedida se vc casa com um americano, tem parentesco com americano ou pelo seu trabalho. Infelizmente eh isso que eu sei daqui, ms procure outras informacoes de repente to equivocada.

  158. Veleria Saylor Says:

    Prezados senhores

    Espero que vocês possam me ajudar. Sou casada com um cidadão Americano a 2 anos, mas nosso relacionamento ja duram 6 anos. Ele é que sempre vem ao Brasil, mas agora decidimos q esta na hora de eu ir pra la. Ele esta nos EUA e vai dar inicio ao visto não-imigrante. Eu que estou no Brasil preciso enviar alguns documentos e iniciar algum procedimento aqui tmb. Por favor me informem uma lista de procedimentos que tenho que fazer e quais são os documentos que me cabem. Tenho uma filha de 16 anos de outro relacionamento, me parece que tem que ser o visto K4. Me informem tambem sobre esse procedimento e quais documentos preciso.

    Desde de ja, agradeço a atenção

  159. jéssica Says:

    onde eu posso encontra respostas sobre menores de 16 anos tirar habilitação
    ??????????

  160. Nervoso Says:

    olá amigos socorro, tenho entrevista sexta 04 nov
    já estive na Alemanha japao.. argentina e paraguai há uns 18 anos atras

    estive em cuba em março 2011, uma pessoa me falou que o COnsul. americando não gosta, e costuma negar…

    é verdade?? o que eu faço? declaro??

    abraço.. socorro
    (pena só ter achado vocês hoje…)

  161. Carla Pereira Says:

    Boa Noite,

    Gostaria de saber o que tenho que fazer para ir passar o natal no Estados Unidos, mais precisamente Houston Texas, o meu marido está em negócios lá durante seis meses tem o Visto B1, temos uma filha e gostariamos de ir passar o natal temos que obter algum visto de turista

  162. ismair filgueira Says:

    meu nome e ismair filgueira, fui deportado , numa corte no texas o sr juiz , davi gualderrama , me cobrou um visto , e como ele nao achou nada que me comprometa , me falou de um perdao , gostaria de saber como pedir esse perdao ,e diminuir meus 5 anos de castigo, moro em sao paulo .

  163. Sheila Domingues Says:

    Moro em Roma,e tirei meu visto para o Estados Unidos na embaixada america de Roma,meu visto é de 10 anos,tenho um filho de 15 anos brasileiro com passaporte brasileiro,morando atualmente no Brasil pois está seguindo uma carreira esportiva,gostaria de saber se posso pedir o visto de turista para ele ai no Brasil apartir do momento que meu visto eu obtive em Roma????

  164. Fe Says:

    Fui tirar visto de turista´, apresentei todas as documentações, porém foi me concedido um visto de 3 meses apenas, e de meu namorado foi para 10 anos..Como faço pra renová-lo!?Li no site da embaixada que tem que pagar todas as taxas e preencher o fromulário novamente e que há possibilidade de não precisar ser entrevistada novamente…na verdade queria entender o porquê e se existe visto para tão pouco tempo, sendo que tenho carteira assinada e faço faculdade(e comprovei tudo).

  165. renata Says:

    muitas duvidas! eu quero muito ir para porto rico, preciso deste visto, agora uns dizem q na entrevista eu nao posso dizer que conheço alguem na america etc,dai outros dizem para solicitar o visto K-1 gente, help meu noivo é americano e vou para casar,mas nao sei oque fazer se é ele que envia carta convite dizendo q vai casar comigo,se é um visto turismo, cada um diz uma coisa em blogsm,em foruns…to perdida,,é tão complicado…me ajudem e tbm se eu conseguir entrevista nao falo ingles oque fazer,tem tradutor ,tbm nao trabalho sou dona de casa! nossa quanta coisa qual procedimento???

    1. Marisa Hadley Says:

      Oi Renata!Eu passei pela msma situacao q vc…vc tera q conversar com seu noivo e pedir para q ele faca uma aplicacao de noivo para vc…assim vc nao precisa comprovar nenhum tipo de renda….so o seu noivo…peca para ele procurar um advogado de imigracao…pois e a melhor coisa a ser feito….meu noivo na epoca hj meu marido procurou um advogado e esse advogado preencheu todos os papeis q o consulado exigiu e dai do BR a embaixada do Rio ira t enviar os papeis q eles precisaram d vc…e qndo tudo estiver pronto eles marcam uma entrevista na Embaixada do Rio…vc nao precisa falar Ingles pois os consuls falam Portugues…boa sorte!!!

  166. juli Says:

    OI, entrei nos estados unidos com o visto de turista e acabei morando por 3 anos e meio, nesse periodo tive um filho . estou bo brasil , porem meu esposo (nao sou casada no papel) so moramos juntos tem o green card e falta 1 ano para ele se tornar cidadao. entao ele nao queria ficar no brasil pra ter q ficar indo e voltando uma vez que ele nao pode ficar mais de 6 meses fora dos eua. existe algum tipo de visto que eu possa tirar ou alguma coisa que possa ser feita? fico sem querer aplicar pra visto uma vez que eles vao saber que fiquei ilegal por tem um filho americano.

  167. Marisa Hadley Says:

    Ola eu gostaria de saber o q fazer nesse caso, minha sobrinha d 15 anos conseguiu um visto de turismo agora em Novembro para me visitar e eles so deram 6 meses o visto vai espirar em Maio…mas a nos queremos traze-la para nos visitar em Julho…pois agora e mto frio aqui e nao tem nada para fazer…e como ela estuda entao ela so podera vim em Julho…gostaria de saber se tem algum problema eu tentar pegar o visto para ela dnovo….pois infelizmente ela nao podera usar esse visto que eles deram…se alguem souber o q eu devo fazer por favor me responda…mto obrigada

  168. Ozerainy Schulz Says:

    Olá, Boa Tarde.

    Meu nome é Ozerainy Schulz e tenho Green Card por 5 anos. Ultimamente tenho vindo ao Brazil por mais vezes para ver meu noivo Wallace que agora é meu esposo. Me casei no final de Abril de 2011. Meu noivo já tentou o visto para me visitar lá em Boston mais foi negado. Agora quero leva-lo para os USA com o visto de esposo ou o visto V que permite ele ir aos USA e depois tirar o Green Card.
    Eu preciso de alguem como vocês para me ajudar nesse processo e me passar mais informaçõs sobre o caso.

    Anteciosamente,

    1. Ivan Says:

      Ola tudo beim, olha só meu pai já é cidadão americano, e eu e minha familia nunka tivimos a vontade de ir para os eua, mais meu pai no meio do ano quiz entrar com a petição de cidadania para toda a familia, a petição minha de minha irmã e de meu irmão q já é casado já foi aprovada e estamos a espera de um numero de greencard e o da minha mae já saiu, ela deve ir já em janeiro ao consulado do Rio para a conclusão.
      Como minha mae deve ir até o meio do ano pros eua, resolvi entrar com o pedido de visto normal para eu poder ver como é a cultura do pais onde ela vai viver com meu pai, fiz a entrevista na semana passada e lá na entrevista falarão sobre esse pedido de visto de imigrante já aprovado pra mim e tb me considerão o visto de turista para eu poder acompanhar minha mae…
      Quem esta mexendo com a documentação do pedido de nossos vistos de imigrante é o Tony, segue abaixo o endereço e telefone dele abaixo..
      Mundial Travel
      178 Main Street
      Hudson, MA 01749 USA
      Tony Sousa
      Tel.: 978-562-9388

      1. Flavio S.M. Says:

        Ivan, tudo bem? Voce teria o E-mail do Tony? Obrigado

  169. Flavia Says:

    Gostaria de aplicar para extensão de visto de turista. Vcs teriam um modelo de carta? Quais os procedimentos? Muito obrigada

  170. Daniel Says:

    Ola, poderia tirar uma duvida minha, estou em busca do visto b1/b2 pois irei em uma feira de tecnologia em los angeles ano q vem, sendo assim a empresa esta pagando minha viagem e é com essa carta da empresa q irei ao consulado tentar obte-lo!
    gostaria de saber se esse visto eu poderei usar como turismo normalmente tambem quando quizer ir somente para passear?

  171. Abel Verçosa Says:

    Olá

    A minha situaçao é o seguinte, eu trabalho em uma empresa aqui no Brasil, e o dono dela gostaria de abrir os seus negócios nos EUA, eu já tinha realizado um intercambio e acabei ganhando o SSN, ele poderia utilizar o meu SSN sobre minha autorizaçao nos EUA para agilizar os negócios dele, até ele poder receber o SSN dele?

  172. Luciana Says:

    Eu sou brasileira,vim passar uma temporada aqui nos EUA, me deram 6 meses, mas para nao ficar ilegal,vou voltar,mas fiquei noiva…. e meu noivo é residente permamente nos EUA…gostaria de saber se posso casar lá e entrar com um processo, podendo ficar então nos EUA durante 3 anos,sem problemas depois para ele aplicar a cidadania para mim,que será daqui a 3 anos….
    Poderiam me auxiliar,me informar um caminho….o que seria melhor eu fazer,para poder permanecer nos EUA, nesse período de três anos, sem nenhuma infração de ilegalidade no país…..?
    Obrigada…

  173. Deny Says:

    morei 10 anos nos EUA e voltei para brasil e tentei renovar meu visto e tive sucesso porem depois de uma semana o consul me chamou ao consulado e cancelou por ter descoberto q, havia morado inlegal por 9 anos.na realidae fui lezado pelo advogado lopeira e tentei por 3 vezes reaver meus documentos nao consegui.Pergunta ; existe um pedido de perdao atraves de carta para ter visto para turista.tenho um filho nascido lá!

  174. Teresa Says:

    Olá, Preciso de alguns esclarecimentos, se possível. Estou solicitando renovação do meu visto de turista, que venceu em 1993. Morei um ano nos Estados Unidos e tirei carteira de motorista, agora estou com dúvidas em declarar isso no formulário, apesar de já terem se passado 20 anos eu posso ter o visto negado por ter tido habilitação americana? Se eu não declarar, eles tem como verificar esse tipo de informação? No formulário pergunta se eu tive impressões digitais dos 10 dedos, eu não lembro mais como foi, só lembro que tiraram as impressões digitais.
    Minha entrevista está marcada para o dia 23 de janeiro, eu ainda não enviei o formulário.
    agradeço se alguém puder me ajudar

  175. Teresa Says:

    Olá, já li no blog sobre carteira de motorista, mas continuo com dúvidas sobre as impressões digitais, aqui no Brasil quando renovei minha habilitação, foram tiradas digitais dos 10 dedos, lá eu realmente não lembro, se alguém puder me ajudar.
    Obrigada


  176. Tenho uma tia com cidadania americana, isso facilitaria a minha entrada nos EUA?? como??


  177. Tenho 17 anos e estudei nos EUA 10 anos, tenho ate um irmao que nasceu la mas ele nao fala ingles só eu… Quero muito voltar pros EUA e fazer faculdade mas preciso do green card pra poder estudar e trabalhar llegalmente… com quantos anos meu irmao pode me dar o greencard ? ele tem apenas 6 aninhos… To tendo muita dificuldade na escola aqui no brasil pois nao sei portugues muito bem… quero voltar logo, e quanto tempo q demora pra ele me dar o papel…meus pais tambem conseguem ? Quando morei nos eua eu tinha o visto de 10 anos mas nao era de estudante…

  178. leandro Says:

    ola,tudo bem?sou pastor e missionario na inglaterra,e tenho documento europeu tenho dupla nacinalidade,estive nos estados unidos e peguei o visto de turista de tres meses,recebi uma propaosta para ir pra la,pra trabalhar na igreja como pastor,gostaria de saber como devo proceder pra pegar o visto de poder permanecer la legalmente,pois tenho passaporte europeu e o brasileiro,qual documentaçao que devo ter.espero a vossa resposta…leandro

  179. emerson Says:

    boa noite
    meu caso é umas duvidas que tenho eu tenho 3 meses que moro no estados unidos eu vim para ca como o visto b1-b2 certo minha duvida é que aki na america as pessoas conversam muito entao nem tudo vc pode acreditar um amigo meu aki falou comigo que com esse tipo de visto eu tenho como tirar a drive license aki na america e tbm falou que eu consigo dar entranda no green card por favor me ajude a saber dissu
    desde de ja agradeço!!!!!

  180. Carol Says:

    Olá! Tenho dupla cidadania, e vivo no Brasil, por opção, nasci aqui. Meu Pai é americano, hoje tenho um filho de 3 anos, que também recebeu a dupla cidadania, o Pai dele, Brasileiro, com quem vivo maritalmente há mais de 4 anos não conseguiu o visto há uns 2 anos quando queríamos ir pra lá visitar minha famíla, a mulher do consulado sugeriu que eu me casasse com ele no papel para que pudesse obter o visto. Fiquei com tanta raiva que nunca mais tentamos. Mas agora, estou querendo passar uns2 ou 3 anos por lá, para fazer um curso de mestrado, para meu filho aprender inglês…e gostaria de saber, se com uma declaração de união estável não posso conseguir o visto para meu companheiro? Ou se serei obrigada a me casar mesmo não sendo algo que eu planejava para minha vida, pra mim se vc vive com alguém já está casado, um papel não muda nada, quer mais prova de vínculo que um filho!?
    Obrigada!!!

  181. Thays Maia Says:

    olá.nossos amigos que moram lá nos estados unidos irão nos mandar um convite de casamento da filha deles onde nos seremos padrinhos do casamento.na hora da entrevista,ao dizermos que vamos a um casamento apresentaremos o convite que eles nos mandaram.nossas chances serão maiores de conseguir o visto por termos um convite de casamento?

  182. Renata Says:

    Sou enfermeira no Brasil e gostaria de saber como consigo o visto para enfermeira H1C. Como devo proceder? A intenção é trabalhar nos EUA

    1. Cristina Says:

      Oi Renata. Tb sou enf e mes q vem to indo para ny. Se quiser conversar melhor meu email eh cristinakerber@gmail.com

  183. Marcela Says:

    Ola, tenho uma pergunta.
    Em 1998 fui para os EUA, meu pai aplicou para o green card ( ele era residente naquela epoca )e o pedido foi aprovado no mesmo ano. Fiquei nos EUA por 5 anos e voltei para o Brasil, em 2006 retornei aos EUA, me casei com brasileiro, tive um filho la e voltei para o Brasil em 2008, nesse mesmo ano meu pai se tornou cidado. Ja pagamos as taxas de affidativ of support e o de immigrant visa. A pergunta é, meu processo foi cancelado por eu ter me casado? alguns advogados me disseram que sim, que meu “case die” pq eu me casei, e nao existe categoria de filha casada de residente, porem , a imigraçao agora esta pedindo certidao de casamento, de nascimento do meu esposo e copia do passaporte, se o processo foi cancelado, pq estao pedindo esses docs? E tipo,passaram-se 12 anos ate eu receber uma carta da imigraçao dizendo que existe um visa number disponivel para mim. Faz algum sentindo, uma pessoa ter que esperar tantos anos solteira por causa de um documento? Tenho medo de prosseguir, gastar dinheiro e chegar na hr H eles me negarem o green card. Oque vcs acham a respeito do meu caso?

  184. Ana Says:

    Quero passear nos estados unidos tenho uma empresa aqui mas pretendo trabalhar la um pouco antes de voutar pro brasil, consigo? e como faco?

  185. Maicon D. Volz Says:

    Oi, Eu quero ir morar nos EUA mais não sei com qual visto preciso muito de ajuda é meu sonho desde criança e preciso ir para lá trabalhar ,mas tenho que arrumar um emprego lá , e não sei se tem visto para isso

  186. Willian Says:

    futuramente quero ir morar nos E.U.A,daqui uns quatro anos,porque no atual o pais esta em crise,aumentando o numero de desemprego no pais.Mas como E.U.A e a maior potencia mudial isso pode ser solucionado em pouco tempo,é ate la dependendo de como vai fikar,eu vou morar la para trabalho e outros fins.Mas falando na realidade:o brasil e um dos paises com maiores impostos do mundo,e é a 6*(sexta)potencia mudial,o pior e que com todo esse dinheiro que eles ganham de impostos o pais continua uma merda,por ex:as estradas do brasil sao todas cheia de buracos,um carro simples aqui como o uno com o dinheiro que vc compra um uno aqui vc compra um honda civic la nos EUA.brasil pra min e uma vergonha,esses bando de politicos fdp’s.

  187. Willian Says:

    futuramente quero ir morar nos E.U.A,daqui uns quatro anos,porque no atual o pais esta em crise,aumentando o numero de desemprego no pais.Mas como E.U.A e a maior potencia mudial isso pode ser solucionado em pouco tempo,é ate la dependendo de como vai fikar,eu vou morar la para trabalho e outros fins.Mas falando na realidade:o brasil e um dos paises com maiores impostos do mundo,e é a 6*(sexta)potencia mudial,o pior e que com todo esse dinheiro que eles ganham de impostos o pais continua uma merda,por ex:as estradas do brasil sao todas cheia de buracos,um carro simples aqui como o uno com o dinheiro que vc compra um uno aqui vc compra um honda civic la nos EUA.brasil pra min e uma vergonha,esses bando de politicos fdp’s.

    Willian/goiânia

  188. Elizabeth Says:

    Olá,gostaria de saber se eu casar no USA,vale no brasil???
    Porém meu noivo é italiano….

  189. hugo santos Says:

    olá, gostaria de saber quais chances de conseguir o green card como fisioterapeuta para o Estados Unidos ?

  190. Ester Says:

    Ola tudo bem? Gostaria que vcs me ajudasse,fui ilegalmente para os EUA fui presa e nao fui deportada mas marcaram cort e eu nao fui isso foi em 2004.Conheci um cidadao americano vim embora em 2011 e fui para Portugal e me casai com ele ,mas ele tem o trabalho dele la e esta muito dificil pra mim e pra ele esta nos EUA e em Portugal prala e pra ca ,Eu queria tentar entrar la novamente por meios legais o que devo fazer? pedir perdao ou tentar o visto k3,k4 sei la todos dizem que nao tenho chance nenhuma mais nao vou dexistir antes de tentar tentar …dei me uma ajuda como posso fazer ,sou residente em Portugal mas ainda nao sou cidada posso ir no consulado americano aqui em Portugal?Obrigada pela atencao.

  191. Camila Lima Says:

    Olá, vou tirar um visto de estudante, tenho 23 anos estou desempregada à menos de 1 mês, quem irá custear minha viagem são meus pais, pois o que eu ganhava no meu emprego não era suficiente, será que eles vão implicar?

    Obrigada!

  192. vanderleia Says:

    Oi meu esposo foi casado com uma americana por6 anos, ele pegou o green card para 2 anos, mas nesse tempo foi roubado e junto o seu green card ,ele fez a ocorrencia e a imigracao mandou o seu de dez anos sem pedir a entrevista de 2 anos para obter o de 10. e agora ele fez a aplicacao para ser cidadao mas eles estao dificutando dizendo que ele deveria ter feito a entrevista mas foi um erro deles. O que devemos fazer?

  193. vanderleia Says:

    Tenho um filho americano de 2 anos e voltei de la faz um ano, mas queria tirar meu visto para voltar para passear.Isso me favorece em alguma coisa? Obrigada!

  194. Alexandra Sobral Says:

    ola BOM DIA
    eu resido em portugal e estou a pensar em ir para os E.U.A para new jersey mais em concreto com o meu namorado e o meu filho, e queria saber se a alguma possibilidade de consegui um visto de permanência la. tenho la uma prima só que não sei mesmo qual o visto que me ajuda a ir viver para la.

  195. Sue Cristina Vieira Says:

    Ola meu nome e Cristina sou americana e brasileira estou no Brazil por quase 3 anos e por motivo n conseguir emprego e ficar muito doente nao adaptar ao clima quero retornar mais infelizmente meu futuro marido foi negado o visto devido a mentir quanto tempo tinha ficado no USA, agora precisa tal visto de noivo ja pesquisei e nada encontrei a respeito sou divorciada a 14 anos e apesar de conversar n temos fotos juntos pois ele era casado no Brazil ivorcio sai semana que vem finalmente ex aceito condicoes se sober quem pode me dar uma luz sobre isso e outras duvidas eu agradeco Obrigado Sue

  196. Luis Says:

    Apenas por curiosidade: Alguém sabe o que significa aquelas estrelas abaixo da foto do visto americano? Eu e minha esposa tiramos o visto junto, o dela veio com uma estrela e o meu com duas.

  197. Raquel Wandelli Loth Says:

    Gostaria de saber o que é mais interessante para um brasileiro que quer fazer estágio de doutorado em um estado norte-americano como Arizona. Visto de visiting scholar ou de visiting student?

    A universidade oferece-me uma carta-convite nas duas formas. Qual é mais favorável?

    obrigada!

  198. Edson Says:

    Primeiramente parabens pela pagina. Muito interessante.
    Bem meu caso é um tanto cabeludo mas pratico.
    Fui para USA em 2003 com visto de turista, fiquei la ate 2008, trabalhei tambem e obtive um problema com a impresa que me empregou( fique 7 dias preso, respondi o processo e fui inocentado das acusações.)
    Bem o ocorrido foi entre 2006, depois de 1 acabou o processo, (nao teve imigração no meu processo), somente a policia local, fiquei mais um ano trabalhano e retornei em 2008, porque meu visto iria vencer em 2009.
    Fui ao consulado e levei meus doc. e passaporte, menos o imposto de renda, e foi o que eles solicitarao que apresenta se dentre uma semana. Quando sai do consulado fiquei abatido nao quis mais saber de visto e com isso iniciei uma nova etapa da minha vida aqui no Brasil.Trabalho e estou cursando Direito.
    Bem a questao é que agora minha familia toda e esposa querem ir para la todos tem o visto, sendo que minha mae e sobrinho precisam renovar este ano 2012. Minha pergunta é será que, se eu for junto com eles fica mais facil de edquirir novamente meu visto. Ou isso nao tem nada a ver. (por que ouço cada situação de casos impossives que ganharao visto e de gente que nunca foi e possui uma otima renda no Br e nao consegue. Bom gostaria mesmo e de uma luz.Desde já obrigado.

  199. Lara Says:

    Gostaria de tirar uma duvida,
    ultima vez que estive nos EUA passei um mes a mais do permitido, visto B2, fiquei 7 meses, isso foi em 2008.

    agora em 2012 terei problemas para voltar??

  200. Joe Dos santos Says:

    olá,eu tenho uma dúvida,eu queria ir morar nos EUA daqui á alguns anos,mas eu não sou filho de americano,e também não sou casado com uma mulher americana,como faço para ir lá e conseguir um visto parar morar e trabalhar lá?

  201. Débora Says:

    Olá, trabalhei nos EUA por 3 meses com o visto J1 em 2001 num programa de intercâmbio. Desde então não renovei meu visto. Fui renovar agora e eles perguntaram que eu tenho um “Social Security Number”. Quando eu fiz o intercâmbio, eu tinha, mas perdi este documento. É possível recuperar meu Social Security Number? Como? No formulário do visto (DS-160) posso responder que não tenho o Número de Seguro Social?
    Obrigada!

  202. Alessandra Says:

    Olá…tenho green card pois casei com cidado americano. Porem devido a problemas familiares viemos para o brasil e estamos aqui ha um ano e 3 meses. Nao sei se voltarei para os Estados Unidos para morar mas nao posso descartar essa possibilidade. Meu marido tem duas filhas que moram lá e queremos sempre ir para visita-las. O que devo fazer? Iremos para la agora em Maio mas nao quero tentar entrar com meu green card pois estou com medo de me mandarem de volta. Como debo proceder?
    Obrigada


  203. Ok,morrei sete anos nos EUA,estava com processo de legalização,tinha permição de trabalho,tenho o social,só que setembro de2007 recebemos uma carta da imigraçâo pedindo um recibo q disse eles q faltava,conclusão o nosso advogado entrou com nosso processo um dia depois q a lei foi encerada, eu voltei ao brasil com meu filho(ele é cidadão),meu marido ficou,já tentei o visto 3 vezes eles sempre alegam q eu era ilegal,mais eu fiz tudo q tinha q ser feito pra me legalizar,(a imigração pediu uma taxa por eu estar ilegal,pagei ,fui aprovada pela uscis,,fiz tudo,meu marido continua lá,já se vão mais de 4 anos,não sabemos mais o q fazer,podem nos dar alguma ajuda?alguma informação q nos ajude,obrigado

  204. Alexsandro Rabechi Says:

    Boa noite.

    Gostaria de saber qual o tipo de visto que preciso ter para poder montar um negócio no território do EUA.
    Minha intenção é arrendar e ou comprar um restaurante / bar.

    Obrigado

  205. Domingos Says:

    olá,gostaria de saber que tipo de visto eu peço,estou indo fazer a entrevista no consulado americano,sou cantor evangelico tenho cds gravados,recebi uma carta convite para ir cantar numa igreja nos eua.
    obrigado.Domingos

  206. andrea Says:

    por favor estou aqui nos eua e meu visto vence em 26/06/2012 gostaria de estende-lo ate dia 5 de agosto mais ou menos pois tem as ferias de julho e gostaria de continuar aqui, estou fazendo um curso mas nao eh por esse motivo, nao faco trabalhos aqui gosto de passear, qual eh o caminho para se conseguir isto? se puderem me mandar um email eu agradeco muito, deia@apraia.com.br

  207. adsonsodre Says:

    Olá, bom encontrar esse espaço aqui. Parabéns pela iniciativa. Meu caso é o seguinte, consegui o visto B1 e B2 para vir fazer uma audição para entrar numa banda aqui no EUA, passei e fui convidado a fazer parte. No consulado no Brasil, na entrevista fui informado que se caso fosse aceito na banda deveria correr atrás do visto P1 ou P3. Como conseguir e como funciona isso?

  208. mayla Says:

    estarei indo pela primeira vez ao USA, porém já fui para Canada 2 vezes, minha duvida é, estarei indo visitar meu namorado que é americano, eu trabalho no brasil, tenho uma poupança com um valor bom, gostaria de saber se ao dizer que vou visitar namorado terei problema. estou preocupada

  209. Victor Alejandro Says:

    Estou pensando em ir para o Arizona para trabalhar lá, vou fazer uma faculdade aqui no brasil e pretendo trabalhar no Arizona. Que tipo de visto eu tenho que pegar? e minha amiga quer ir fazer faculdade lá, que tipo de visto ela pega?

    1. Ronaldo Says:

      Olá Victor, recomendo você fazer um contrato com alguma empresa e aplicar pelo visto de trabalho onde você poderá trabalhar nos Estados Unidos legalmente. Existe milhares de empresas no Brasil que oferecem esse serviço
      fonte: http://www.vistorapido.com/artigos/tipos-de-visto-americano/

  210. Erika Guilherme Says:

    Olá, eu estava pensando em ir para os Estados Unidos, Los Angeles, CA, estava pensando em fazer um curso de inglês para aprimorar meu idioma e durante esse curso, arrumar um emprego, e procurar por estadia, queria saber qual o melhor visto de estudante que eu tenho que levar? Mais já soube que o I-92, é um visto para estudante, queria saber se esse também serve? E antes de terminar o visto eu poderei renovar para morar no país sem data de volta, ou precisarei fazer um outro visto, ou não precisa com um tempo renovar o visto? E quanto tempo dura o visto de estudante? E quanto custa um visto, e pra renovar precisa pagar novamente? Obrigada pela atenção!!!

  211. Jeferson Heitor Says:

    Olá. Eu gostaria de saber se é possível eu morar nos E.U.A. quero muito morar la. Se for possivel p q é preciso fazer. Aguardo seu email. Obrigado.

  212. cristiane barroso Says:

    Ola, estou nos EUA a uma semana. Estou com o visto de turista e estou matriculada em uma faculdade para estudar durante um mes. Minha permanencia e ate dezembro, porem, quero estudar mais em outra faculdade. Para isso preciso alterar o meu visto para estudante. Como faco?

  213. Fernando Maurício de L. Silva Says:

    Olá, parabéns pelo site e pelas informações que nos trazem. Eu acabei de chagar em Los Angeles com visto de turista por 6 meses. Gostaria de saber onde encontro comunidades de brasileiros, lugares onde posso ficar e se possível algum tipo de albergue ou abrigo para estrangeiros aqui em Los Angeles, CA.

    Desde já eu agradeço.

  214. Michael Wanderson Says:

    Ola, Sou brasileiro, mas resido em Portugal desde de 2008, sou residente legal aqui, mas tenho uma namorada americana, ela tambem é residente aqui em Portugal, mas quero saber como faço pra ir para os EUA, visitar seus familiares juntamente com ela, vc pode me ajudar?

  215. Rodrigo Says:

    Ola, eu entrei nos EUA pelo Mexico em 2006 fui pego pela imigraçao e fui solto porquer paguei fiança, tive corte e nao compareci, voltei em 2011 tive conta em bancos aluguel e contas em meu nome tenho uma filha de 2 anos que nasceu la, como fazer para conseguir entrar la novamente, principalmente quando minha filha quiser conhecer o pais dela.
    Obrigado.


  216. Olá, sou cantora e instrumentista, trabalho com produção cultural, e gostaria de saber qual seria a melhor opção na hora de requerer o visto para os eua. Estarei indo pra conhecer a cultura e seria interessante ficar pelo menos 1 ano ou 2 anos.

  217. KARINNE Says:

    QUANTO TEMPO TENHO Q ESPERAR NO BRASIL APOZ UMA DEPORTACAO VOLUNTARIA

    1. Ronaldo Says:

      Em media 5 anos Karine

  218. Raquel Says:

    Olá, pedi um visto H3 para os USA , levei toda a documentação vinda da embaixada de lá autorizando esse visto, pois vou fazer uma capacitação lá e quando vi me deram o visto B1 / B2. E agora como recorro? Meu curso é de 8 meses e meu medo é não conseguir ficar até o termino. Tem alguma informação sobre isso?

  219. Mowana pereira Says:

    Ola, gostaria de saber, como faço para tirar um visto religioso? Sou pastor e capelão, sendo que vi que tenho que ter alguma igreja nos EUA que me convide, mas eu n tenho, como devo proceder?

  220. Marcio de Carvalho Says:

    Boa noite. Sou piloto de avião no Brasil, tenho as licenças Americanas do FAA também, e já fui varias vezes aos EUA para fazer treinamentos em Simulador de voo, buscar aviões americanos para o Brasil, e voando com proprietários de aviões americanos pelos EUA. Vou começar um trabalho na Nigéria com uma escala de 60 dias trabalhando e 30 off. Gostaria de saber se eu conseguiria morar nos EUA com minha família e trabalhar na Nigéria ? Penso que tendo um bom salário fora dos EUA, e investindo esse dinheiro nos EUA com moradia, gastos e impostos, talvez tenha uma chance, pois não estarei tirando o trabalho de nínguem nos EUA, apenas morando e gastando, e passaria meus 120 dias de folga por ano nos EUA com a familia. Minha sogra é residente legal no EUA, seria bom pra minha esposa e filhos terem um contato mais próximo com ela tbm. Isso é possível ? Grato pela atenção.

  221. cintia oliveira Says:

    Ola!Sou Brasileira e morro em Franca, tenho residência Portuguesa, e gostaria de saber como faço para ter permissão de entrar nos estados unidos.quero visitar minha irmã que ja é cidadan Americana. e meu pai ja deu entrada nos documentos dele pra pegar o green card. o que você me sugere?obrigada pela atenção!!!

  222. cintia oliveira Says:

    Ops um erro, meu pai ja tem o GC. e esta esperando ser chamado pra jurar bandeira. obrigada!!!

  223. Maria Clara Says:

    Olá,
    Agradeço se puder tirar minha dúvida:

    Tenho L1 (transferências entre empresas) mas meu visto venceu porém meu I94 está válido.

    O detalhe é que estou no processo de ” Work Permit”, porém o advogado da empresa informo-me que o USCIS estão alegando a probabilidade de eu não ser “apto” para o que estou fazendo na empresa. E que está em análise.

    A pergunta é: Eu preciso renovar o meu visto, o consulado pode “alegar” que precisa ter um Processo Administrativo? Ou até mesmo Negar com base nas informações do USCIS?

    Desde já obrigada,
    MA
    PS.: se for possível resposta por e-mail, agradeço

  224. leila Says:

    Fui ao EUA com o visto de noiva, mas me desentendi com meu noivo americano e voltei no prazo determinado que era de até 90 dias, agora quero aplicar para um visto de turista..vou ter algum problema?

  225. Elimitaiza Says:

    Ola…
    Vim para os Estados Unidos como turista visitar a minha irmã, e me apaixonei por um cidadão americano e decidimos nos casar, mas nao sabemos como fazer isso, se poder nos dar alguma informação sobre o nosso caso, seria de grande ajuda. Obrigada.

  226. lamaetina Says:

    Boa tarde,

    Sou brasileira, casada com americano e moro nos Estados Unidos a 2 e meio e tenho Social Security Number. Meu passaporte foi o K1. Minha duvida, com esse documento posso trabalhar??? Isso eo que mais quero no momento. Agradeco muito a quem puder me responder.

  227. renato dias Says:

    tire uma duvida eu estou nos eua e eu estou na permanencia eu posso tirar o social estando na minha permanencia

  228. André Says:

    Ola tenho 35 anos e faço matemática na UFMG, queria saber se pelo fato de não ter um trabalho fixo isso pode me atrapalhar ou apenas tento o visto de turista mesmo, pois pode ser que consigo, obrigado e aguardo retorno.se puder.

  229. Juliana Says:

    Olá. Acabei de receber o meu visto americano de estudante J1 e percebi que a data de validade dele é dia 20 de maio. Sendo que vou ficar na universidade até dia 31 de agosto. O que devo fazer?

  230. Nino Figueira Says:

    Boa Noite,
    Adorei ver o vosso blogue muito útil,
    Sou Angolano e tenho um filho Americano menor,gostaria que ele fosse viver para os E.U.A. quando ele fizer 10 anos, que tipo de visto a mãe necessitaria para estar com ele, que é menor de idade?
    como fazer.
    cumprimentos

  231. Patricia Bryant Says:

    Ola sou casada com um Americano moramos nos EUA ha 5 anos e gostaria de saber qual a possibilidade mais fácil que minha irmã tem de vir me visitar através do visto de turista já q eu resido aqui nos EUA? A próxima pergunta e a seguinte após conseguir este visto de turismo caso ela queira ficar oque devo fazer para q ela permaneça legalmente. Agradeço muito sua resposta obrigado!

  232. Alessander sales Says:

    Ola, eu tenho um visto de estudante valido, pois estudo na universidade da pensilvania. Estou de ferias no brasil até o final de agosto de 2013. Preciso ir aos estados unidos por uma semana em junho mas meu visto de turismo esta vencido. Posso ir com meu visto de estudante mesmo estando em período de férias escolares? Ou tenho que renovar meu visto de turismo?

  233. Fabiano Says:

    Boa Tarde,

    Meu nome é Fabiano e eu tenho uma duvida sobre visto de residência nos EUA.

    Sou empresario aqui no Brasil, porém pretendo comprar um imovel em Miami para uso pessoal, pois gostaria de morar parte do ano nos EUA e continuar com minha empresa no Brasil, vindo para cá uma vez a cada dois ou três meses, já que a minha empresa não preisa de mim fisicamente aqui o tempo todo.

    Ou seja, procuro um visto para morar nos EUA, porém continuar trabalhando no Brasil.

    Como devo proceder para ter essa possibilidade? Sou um visitante rotineiro dos EUA desde 1984, sempre como turista.

    Agradaço se puderem me dar um retorno.

    Atenciosamente,

    Fabiano

  234. debora Says:

    o meu visto so me da a direito a 1 entrada no paiz, e se caso eu queira faser outra viagem, oque devo fazer??

  235. Juliana Says:

    Olá, tenho o intuito de viajar para os EUA para ficar um ano fazendo alguns cursos de artes, de cerâmica e vidro, pois pretendo trabalhar com isso quando voltar para o Brasil. Qual visto se aplica?

    Obrigada!

  236. ricardo Says:

    Olá sou pastor evangélico, e gostaria de saber se existe algum visto para eu exercer meu ministério e também trabalhar em alguma empresa?

  237. Claudenir Says:

    Boa tarde!
    Temos uma filha de quatro meses, e eu e minha esposa, já temos o visto para os EUA e gostaríamos de saber qual o procedimento a ser realizado para levá-la conosco. Ela precisa também de visto? E como fazemos para tirar o visto eclesiastico, pois somos pastores?

  238. Darin Says:

    Oi,
    Sou homem 30 ano e conheci meu namorado 41 anos pela internet cerca de 4 anos atrás, nunca nos vimos em pessoa, apenas por web cam e etc, no entanto, estou indo vê-lo e estudar inglês também. Quero saber se nós podemos nos casar com meu visto de estudante? Quanto tempo tenho que esperar para casar com ele? As leis que regem o casamento gay nos eua tem mudado, certo. Estou indo estudar por 6 meses em uma universidade e ficarei na casa dele. Ele já comprou as alianças e disse que faria o que for necessário segundo as leis de lá para nos casar. Soube que tenho que entrar no eua no mínimo três vezes para casar com ele, isso procede? Aguardo resposta. Obrigado!

  239. morgana de souza borges Says:

    ola meu nome e morgana gostaria de saber tenho 2 irmao cidadoes americanos que vivem nos estados unidos e possivel ele aplicar para residentencia permanente para irmaos

  240. Natasha Says:

    Holá, sou residente permanente desde março. Estou nos EUA desde então mas quero voltar para o Brasil para fazer uma pos graduacao, gostaria de saber se eu já posso sair dos EUA e quanto tempo poderia ficar fora.
    Além disso, se eu quisesse me casar com um brasileiro perderia o green card que recebi por requerimento do meu pai (tambem residente permanente)? Seria melhor casar no Brasil ou nos EUA (ele já tem visto de turista), posso me casar quanto tempo depois de ter recebido o green card? Ele poderia requerer o green card atraves de mim?

  241. Claudia Gomes Braga Says:

    OLa, meu nome é Claudia e ja morei nos EUA a muitos anos atras e recebi meu Green Card,juntamente com minha filha em 1996. Porém, por motivos financeiros nunca mais fui aos EUA. Isto tem 16 anos. Gostaria de saber se posso renovar o nosso Green Card. O que devo fazer?

  242. Tamara Souza Says:

    Olá, meu noivo tem o visto L1 e está morando e trabalhando nos EUA. Iremos casar esse ano e gostria de saber qual o tipo de visto que poderei tirar como dependente dele e qual os documentos necessários.
    Agradeço desde já.

  243. Hessily Pires Says:

    Oi meu nome é hessily sou cabo verdiana e foi passar ferias em EUA no ano passado mas eu estava gravida e passeia al com tensão alta e proibiram de viajar porque era uma gravidez de risco e em novembro a minha filha nasceu e foi um parto normal mas fui induzida ao parto porque tinha perda de liquido enão tinha contraçoes.em dezembro regrecei para cabo verde e tenho que levra a minha filha pa Eua mas me negarao o visto porque eu tive a minha filha nos Eua – que posso fazer por favor me ajudem

  244. Felippe Says:

    Boa noite. Tenho vontade de conhecer os EUA, tenho parentes lá, e quero ir passear lá, o que preciso fazer para conseguir um visto para isso?

    Me ajudem

  245. Cristianna Says:

    Boa noite. Meu esposo tentará o visto L1A pela empresa em que trabalha. Em quanto tempo pode sair este visto? Obrigada.

  246. Melinda Says:

    Ola, tenho 18 anos sou americana mais moro no brasil prerento voltar esse ano pra la posso dar entrada em um visto para minha mae ou so quando eu tiver 21 anos ?

  247. Douglas Ferreira da Silva Says:

    Olá, pretendo ir aos EUA com minha filha de 14 anos e uma amiga que tem um filho de 10 anos..Primeiro vamos nos divertir em Orlando quero dar esse passeio de presente para ela..! Depois essa minha amiga quer visitar uns parentes por lá em Massachusetts… Só que minha filha que estudar por lá e fazer teatro, e provavelmente a pessoa que vai também queira ficar por lá e colocar o filho em uma escola pública.
    Conheço alguns colegas americanos que trabalham em empresas Multinacional, na qual eu dei suportes para facilitar suas atividades de trabalho quando estavam aqui..seria viável tentar contacta-lo por lá..?
    Pergunta: Como devo proceder para regularizar nossa situação ou como devo ir para lá afinal..? Pois realmente estamos cansados de tantos problemas e muitos anos por aqui de trabalho árduo que tive com minha empresa e devido a impostos altíssimos e outros problemas simplesmente a deixei inativa.!
    Bem de qualquer forma ficarei no teu aguardo colega.
    Abraços.

  248. Jean Says:

    Olá!!!

    Desejo ser vocalista de uma banda nos USA e gostaria de saber oque posso fazer para adquirir um visto que me permita morar lá permanentemente para cantar…MUITO OBRIGADA

  249. Caty Says:

    olá , tenho visto de estudante , fiz intercambio em 2011 , mas gostaria de voltar para turismo , posso entrar com o visto de estudante ou tenho que tirar visto de turista … obrigada

  250. Roberto Says:

    Tenho o visto B1 / B2 já estive lá nos EUA por duas vezes quando trabalhava para uma empresa alemã que tem uma filial lá, a primeira estadia foi por um mês e a segunda quase 3 meses, gostaria de saber se tem algum poblema de ir visitar uma amiga América em boston onde vou para ficar na casa dela, o que tenho que apresentar na hora da imigração. Pois quero ir para melhorar meu ingles pois no Brasil ingles fluente no currículo e um bom sinal para melhorar o salário. Posso ficar 3 meses por lá passeando sem estar ligado a algum treinamento por empresa.

  251. Carlos Says:

    Estou com status de estudante e pretendo me casar no consulado com turista brasileiro. Meu cônjuge podera permenecer legamente no país como meu dependente? Se sim, qual o procedimento que devemos tomar? Agradeço desde ja!

  252. Levi de Oliveira Says:

    Eu queria morar nos EUA, mais não conheço ninguem por lá , porém eu vou numa igreja, e varios vão para lá , mais volta , e eu queria saber se eu for pela igreja será que eu consiga morar lá, e ter o Green Pass ?

  253. pamela Says:

    boa tarde …
    meu nome e pamela e sou juntada .eu tenho 16 anos e meu namorado tem comunidade americana ele ja mora la ha 24 anos mas agora nos conhecemos ,e ele foi a 3 meses para trabalhar e o meu visto foi negado .
    confesso que estou com medo de tentar de novo ,pois sei que eu tenho que casar para conseguir entrar la de uma forma mais rapida so que ele ta enrolado com a papelada da ex mulher dele.
    entao a gente casar por agora vai ser dificil.
    obrigado
    agradecos as respostas !

  254. Luana Says:

    Namoro a mais de 3 anos com um americano , devo me casar ano que vem, e mudar para os EUA , meu filho de 15 anos pode adquirir cidadania americana mesmo morando aqui no Brasil com meu ex marido?

  255. claudia follo Says:

    ola , fui para Miami e me casei com um cubano o qual possui residência legal,eu entro com o visto ESTA ,pois tenho cidadania italiana e sempre saio dos eua pois não quero estar ilegal ,posso aplicar por este visto V?
    Aplico aqui ou nos Eua?
    Me disseram que eu tenho que estar 1 ano e 1 dia direto nos EUA para poder aplicar , porem tenho medo de estar ilegal.
    O que faço?

  256. JAMILE GABRIELA BRONZATO BASSETTO Says:

    Olá,
    meu namorado está morando nos EUA para fazer doutorado, e ano q vem vou morar com ele,que tipo de visto preciso?
    Obrigada
    jamile

  257. Fabio Says:

    Tenho uma passagem para Europa com conexão nos EUA, gostaria de saber se com um visto normal de turista eu poderei viajar tranquilamente ou mesmo com esse visto de turismo eu terei que solicitar outro visto para essa conexão..

    Abraços

  258. Paula Says:

    Bom dia, no dia 6 de janeiro iniciarei um curso de ingles nos EUA. Já estou com o visto F1 em mãos (e minha familia com o F2). Temos tb o visto B1 / B2. Pelo regulamento, poderíamos chegar no país a partir do dia 7/12. Porém, conseguimos passagens somente par o dia 30/11 (custo-beneficio), ou seja, uma semana antes do permitido. Poderemos usar o visto de turismo para entrar? E depois, como faço para regularizar meu visto?
    Obrigada
    Paula

  259. jackeline Says:

    olá sou estudante, estou terminando o meu ensino médio e gostaria de estudar (curso proficionalizante) e trabalhar ao mesmo tempo, pois eu que irei me sustentar, qual é o melhor visto para mim. ?

    Tenho um amigo que gostaria de somente trabalhar, é possivel?

    obrigado

  260. Ana Júlia Says:

    Olá! Fui tripulante com visto D, que venceu há muitos anos. Agora entrarei com o B1/B2 pela primeira vez no próximo mês. A imigração mantém meu histórico como tripulante ou será minha primeira entrada já que estóicos um novo visto?

  261. Sonia pigorete Says:

    A 6 messes estou a viver na america minha filha tem 14 anos estudante tem um visto b1 b2 para dez anos mas pretendo ficar aqui , o que tenho que fazer para ela ter visto f1 de estudante?

  262. nadir Says:

    Ola eu sou casada com portugues moro na frança tenho 2 filhos copramos passage pra ir ao brasil so que faz uma escala nos estados unidos, bom agente nao sabia q precisava de visto pros meus filhos e pro meu marido deu pra fazer na net eles ja tem o visto mas pra min q tenho passeport brasileiro nao da pra fazer pra net tenho q ir ao condolado dos estados unidos sera q pode ser negado o meu? Obrigada

    1. Nataly Says:

      Gente! Quero ser au pair nos EUA, mas a maioria das famílias nao querem agência, vocês sabem me dizer se consigo tirar o J-I sem o apoio de uma agência?
      Teve uma família que disse que faria o visto de 6 meses, podendo ser renovado.
      Tem como????

  263. lígia Says:

    Boa noite, sou veterinária mas eu e meu marido temos uma pizzaria no Rio de Janeiro. Gostaria de saber qual a maneira mais fácil de conseguir visto nesse caso.

  264. jo Says:

    Olá meu marido recebeu visto para trabalhar nos EUA Hb1,como faço com o meu visto e do meu filho,mas é apenas meu filho de outro relacionamento anterior.obrigada

  265. Bruno Fusco Says:

    Boa noite,

    Parabéns pelo blog!

    Tenho uma dúvida: ja visitei os EUA como turista e tenho planos de voltar para morar no segundo semestre de 2014. Além de ser brasileiro, também tenho cidadania italiana. Tenho alguns contatos e possíveis empregos certos nos EUA. Ouvi dizer que é possível arrumar um “sub-emprego” e através de acordo com o empregador, você mesmo pagar seu green card, tendo ele como intermediário. Isso procede? Eu teria que entrar nos EUA com visto de turista (no meu caso com o ESTA para cidadão europeu) e conseguir trabalho antes dessa autorização expirar? Se essa informação nao proceder, qual seria outro método mais simples pra conseguir um green card? Lembrando que posso entrar como italiano, se é que facilita.

    Obrigado!
    Bruno Fusco.

  266. Gabriela Says:

    ola,
    tenho uma dúvida: minha funcionaria foi a trabalho com uma familia brasileira para os EUA e acabou ficando 1 ano ilegal (pois nao extendeu o prazo do visto) enquanto estava trabalhando com esta familia.
    Neste periodo engravidou e teve sua filha la, cidadã americana.
    Hoje ela gostaria de levar a filha, que esta com 11 anos para conhecer o pais onde nasceu.
    Ela tentou tirar o visto de turista mas foi negado.
    Por ser mãe de uma cidadã americana, ela teria com tirar algum visto que não de turista? Qual seria o melhor visto para ela pedir?
    Obrigada

  267. Marcos Says:

    Olá! Gostaria de saber qual visto eu preciso!
    Vou explicar minha situação rapidamente!
    Em fevereiro de 2014 vou para Houston para ficar 3 meses pela multinacional que trabalho! A empresa tem um programa chamado Booster, que manda funcionários para seu escritório em qualquer outro país, no meu caso os EUA.
    Vou ficar estes meses trabalhando lá e volto pro Brasil logo em seguida! Meu salário vai continuar a ser pago pela empresa daqui do Brasil. Não considero um treinamento, pois vou exercer a msm função que faço aqui, só que lá!

    Muito obrigado.

  268. Karen Moreira Says:

    Ola,

    Gostaria de receber ajuda sobre o visto.
    Me chamo Karen e tenho cidadania America e brasileira. ( Nasci nos EUA e sou filha de Brasileiros e vivi no Brasil desde os meus 2 anos de idade.) Estou atualmente nos EUA a 20 dias. Namoro `a 10 meses e meu namorado possue visto B1 B2, ele esteve aqui recentemente quando cheguei. Pretendemos nos casar entre dezembro e fevereiro. Gostaria de saber qual a maneira mais facil para ele conseguir o green card. Nos casando no brasil e indo depois na embaixada ou eu pedir o visto de noivo e nos casarmos aqui, ou nem pedir o visto de noivo ja que ele possue visto B1 B2 ele simplesmente vir e nos casamos aqui.

    Obrigada,

    Karen Moreira

  269. Andre oliver Says:

    Olaa , ta de parabens esse blog , enfim tenho uma irmã parte de pai que esta nos EUA morando com a mãe dela que já é naturalizada e casada la, e queria visitar e passar um tempo la queria saber para conseguir o visto é preciso dizer que tem parente por la ou não precisa ao grande caso de vistos negados ? e que quantia em dinheiro tenho que ter na poupança para que o visto de turismo seja aceito pra mim dizer que estou indo para compras ? Obg

  270. Gustavo Says:

    Olá, muito obrigado pelas informações! no entanto gostaria de algumas informações relacionadas ao meu caso.
    Eu sou estudante residente na alemanha. Aqui conheci minha futura esposa, estamos noivos e pretendemos nos casar assim que possivel. Para a finalização dos meus estudos (teologia) tenho que fazer um estagio de 6 meses, para o qual recebi um convite de uma igreja na California. Eu e minha noiva pensamos entao em fazer o nosso casamento neste período, já que a familia dela mora toda la. Minha pergunta é, se eu encaminhar um visto para o meu estagio, posso encaminhar o processo de casamento la? pesquisei um pouco sobre o visto K1, mas com este visto seria complicado para mim fazer o estagio, ja que o visto tem a finalidade de regularizar a junção. Será que se eu encaminhar um visto normal posso dar entrada nos documentos para o casamento diretamente nos USA?

    muito obrigado!

  271. lucas costa Says:

    Ola gostaria de saber sou atleta de jiu jitsu,qual tipo de visto eu tiro para mim conseguir permanecer nos estados unidos lutando e treinando

  272. leia Says:

    ola , eu entrei ilegal nos Eua e morei la durante 7 anos e me casei com um brasileiro, estou no brasil a 1 ano e gostaria de tentar o visto , para passear la , será que consigo?

  273. David Says:

    Estou nos EUA. Eu vou continuar meus estudos semestre que vem, mas a minha esposa vai se formar e não vai estudar semestre que vem, em janeiro. Gostaria de saber se ainda posso mudar o status dela para dependente no novo I-20, uma vez que minha aulas irão iniciar 13 de janeiro?

  274. Odon Neto Says:

    Olá, sou profissional em TI e gostaria de um visto para os EUA afim de trabalho e lazer, qual seria o mais apropriado ?

  275. Lucas Says:

    Boa noite! Não sei se esse post ainda está ativo. Sou brasileiro e resido no Brasil. Minha irmã, que eh cidada americana entrou com uma petição pra imigração pra mim e pra minha esposa (i-130). Fomos informados que o processo demora bastante. Minha duvida eh se durante esse tempo nós podemos ou não entrar nos eua como turistas para ferias. Me desculpem pela digitaçao e pela falta de aceno. Estou digitando de um celular piorado. Obrigado!

  276. Victor Says:

    Ola! Minha duvida é:

    O formulario I-94 foi extinto, ok. Mas como irei saber o periodo que posso permanecer aqui nos Estados Unidos?
    No I-94 tinha a data maxima.. Agora nao..

  277. Patricia Says:

    Olá, minha dúvida referente ao visto L1 é a seguinte: eu apliquei devidamente para esse visto e recebi minha permissão de residência de 1 ano. Nesse período, eu posso sair dos EUA para visitar o Brasil e voltar, sem ter que solicitar o visto novamente no Brasil? Ouvi dizer que se eu for para o Brasil eu vou ter que tirar esse visto novamente, mesmo que ainda não tenha completado 1 ano!! Isso é fato?
    Obrigada.

  278. Levi Oliveira Says:

    Eu vou me casar ano que vem, e eu queria morar no EUA permanentemente .. quero ser cidadão de lá .. o que devo fazer ?

  279. Daniela Says:

    Olá, tudo bem?

    Uma amiga minha morou nos EUA desde os 5 anos de idade, e voltou para o Brasil com 20 anos. Porém, surgiu uma oportunidade dela voltar a estudar nos EUA (apenas o pai dela está lá, mas ele irá pagar a universidade), e há algum tempo atrás, quando ela tentou voltar lá, negaram o visto… sabe me dizer se tem a possibilidade de ela adquirir o F-1?

    Aguardo a resposta,

    Obrigada,

    Dani.


  280. Bom dia,

    Sou diretor de arte e tenho uma produção de foto e vídeo para fazer em Los Angeles através da produtora que eu trabalho (sem registro). Qual seria o tipo de visto correto para tal finalidade.

    A empresa que nos contratou fica é de Alphaville e atuam no brasil, mas a marca vem dos EUA.
    http://www.mrkitsch.com.br

  281. Hana Khawli Says:

    Olá ,vou com o visto de turista …e lá nos estados unidos tem uma empresa de sanduíches de uma amiga (Americana) que quer me contratar…como faço nos estados unidos para pedir meu visto de trabalho ja lá ?

  282. Alessandra Taeko Says:

    Olá, gostaria de saber se é obrigatória a presença de um advogado para aplicação do visto de trabalho H1B. Além disso, gostaria de saber se posso aguardar o processo do visto nos EUA. Vocês saberiam informar também quanto custam as taxas na imigraçao? A vaga de trabalho é no estado de WA. Obrigada.

  283. gessica barreto Says:

    Ola,
    Fui au pair, mas, nao completei os creditos que o programa pede….
    terei problemad para voltar como turista ou ate mesmo como au pair futuramente?

  284. marcia Says:

    meu filho pegou green card atraves do pai mas nao adaptou ao pais, so permaneceu nos EUA por 40 dias.O green card ja esta vencido a bastante tempo, goataria de tentar um visto pra nos dois, mas so para passeio.Sera possivel?

  285. Thiago Says:

    Ola tenho uma tia casada com americano e que vivem a 20 anos em indianapolis.
    Essa minha tia pode pedir o processo de “peticao” pra mim?, que sou sobrinho e parente de 1 grau?

  286. Júlio César de Abreu Cotta Júnior Says:

    Olá, sou formado no curso superior Tecnologia em Processos Gerenciais com Pós graduação em gestão de pessoas. Minha namorada está formando em medicina veterinária e existe a possibilidade dela ir estagiar lá remunerado. No meu caso, o que eu poderia fazer para ir junto? Sei q pode ir pra lá pra trabalhar até em floricultura, eu desejo ir p trabalhar com qquer coisa. O que posso fazer? Podem me ajudar? Grato pela atenção.

  287. Tiago Mendonça Says:

    Estive de maio até outubro de 2013 na USA com o visto J-1 devido ao doutorado sanduíche. Eu respeitei todas as datas. Pedi o visto de turista B-2 e concederam, voltei para a USA em 19 de março de 2014 e fiquei lá durante exatamente onze dias. Estou planejando voltar para lá em junho, aproveitar que é copa no Brasil. Gostaria de ficar lá com o visto B-2 por 45 dias, pretendo levar o comprovante de matricula de doutorado no Brasil ( para assegurar que vou voltar para o Brasil). Quais problemas eu posso encontrar na security da USA?

    Desde já agradeço a atenção, obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 43 outros seguidores